Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.

sexta-feira, 20 de abril de 2018

ETERNAS SAUDADES, MINHA AMIGA.

                                      Nossas lembranças me confortam


Hoje o meu coração ficou triste de repente. Ele marcou o seu compasso de forma diferente. O motivo? Uma tristeza chamada despedida.

Precisei me despedir de uma amiga querida. Aqui deixou saudades. Deixou sua história. Colocou um ponto final em suas memórias. Sei que sentirei falta de nossas conversas, de nosso vinho tomado entre casos de um tempo que ficou para traz costurado com muita nostalgia.

Minha querida amiga. Quem me vê falando pensa que éramos da mesma idade, que vivemos aventuras juntas, que partilhamos histórias, mas não. A nossa diferença de idade era muita, assim como era grande a sua sabedoria! Como gostava de ouvi-la!

Fiquei todo o meu dia pensando nas histórias que tanto ouvi. Consegui até ouvi as gargalhadas que partilhamos ao escutar os causos de assombração. Como ela tinha medo! Mesmo assim ainda encontrava um jeitinho de nos assustar. E agora, como ficarão nossos causos?

Não estamos preparados para a morte. Esse último adeus é muito dolorido. Saber que nunca mais veremos, que ficarão apenas as memórias é algo inexplicável. Por isso a importância de saber viver, de cultivar o máximo cada momento.

O que se leva dessa vida é o que se cultivou aqui. Com certeza ficará a saudade. Uma saudade, hoje doída, mas uma saudade de um tempo que com certeza vivi com alguém que soube viver e cultivar quem conviveu com ela.

A seus familiares a minha solidariedade. A você minha amiga Dona Adélia, a minha gratidão, o meu respeito e a minha eterna saudade.

Vá em Paz.

Márcia Coutinho


0 comentários:

Postar um comentário