Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.

quarta-feira, 11 de abril de 2018

NÃO SE FAÇA DE VÍTIMA.


                                                            Resultado de imagem para porque tem pessoas que se sentem vítimas



Se tem uma coisa que ninguém gosta é de se tornar vítima. As vítimas têm em comum a injustiça. Mas nem sempre é assim, tem pessoas que adoram se tornar vítimas, afinal acabam se blindando das críticas.

Existem casos onde as pessoas acabam se tornando vitimadas, ou seja, passam a receber a compreensão das pessoas. Isso se dá porque elas conseguem mostrar que falam a verdade, que são sofredoras. Para as vítimas seus problemas são sempre maiores e nunca terminam, muito pelo contrário, todos os dias sofrem algo novo.

Eu não estou dizendo que, quem sofre um abuso ou por excesso de autoritarismo vindo de terceiros não seja vítima, muito pelo contrário. Para essas pessoas devemos dar muito carinho e atenção para que seu trauma passe logo. Falo de pessoas que tem o prazer de aumentar seus problemas e dilemas para ganhar a compaixão dos outros, que buscam em suas histórias trágicas comoção a seu favor.

Vitimização é algo que pode ser detectado. Comece a observar pessoas que você suspeita que gostam de se sentir vítimas. Como?
Primeiramente quando te encontra ou manda mensagens sempre faz algum comentário de sua vida pessoal, melhor dizendo das suas queixas.

Ela consegue te deixar desconfortável quando comenta algo positivo que te aconteceu e ela logo lembra que o dia dela não foi tão bom assim.

Usa sempre seus sofrimentos do passado em suas conversas, consegue te fazer sentir culpado.

Uma coisa é certa. Se você perceber que está convivendo com alguém que gosta de se sentir vítima, que reclama de tudo; não use meias palavras com ela. Seja claro e informe para ela que essas atitudes estão afastando os verdadeiros amigos do seu convívio.

Não seja uma vítima da vida, mas sim, seja alguém que ama a vida e sabe vive-la intensamente.

Márcia Coutinho


0 comentários:

Postar um comentário