Tantas vezes falei sobre a questão da confiança, o quanto ela é fundamental em qualquer tipo de relação. No entanto as pessoas continuam pisando na bola. Cada uma à sua maneira vão criando suas desculpas e justificativas.
Não importa a sua razão, o que conta mesmo é a maneira como você vem conduzindo sua vida, como vem agregando amigos e o quanto vem os afastando pelas suas atitudes, na maioria das vezes imaturas.
Precisamos crescer, não no tamanho, mas através de nossas atitudes.
Muitas vezes passamos por mal bocados, nos magoamos por tão pouco; é quando percebemos que estamos mais fragilizados pelas situações em que estamos vivendo. Nesse momento, conseguimos destruir anos de convivência com uma atitude tão grosseira e infantil que deixa os outros chocados e decepcionados. E justamente quem sempre esteve ao seu lado, segurando suas mãos, enxugando suas inúmeras lágrimas!
Não precisamos falar tudo que o outro "quer" ouvir, nem mesmo agir conforme as suas regras. O que precisamos é ser verdadeiros e autênticos em nossas opiniões. Ficar passando a mão na cabeça, colocando "panos quentes" na situação de nada adianta, muito pelo contrário, cria uma falsa expectativa.
Tem pessoas que estão tão acostumadas a receber críticas das pessoas que deveriam protegê-la, que repetidamente fogem para o abraço dos amigos e não percebem que estão levando suas negatividades para os outros. Mesmo assim, são sempre recebidos com carinho. Mesmo assim ainda conseguem traí-los.
Jogam todo a confiança no lixo. Destilam veneno onde um dia comeu. Despreza quem muito deixou de cuidar de si para ouvir os seus lamentos. Destroem com pequenas ações laços que um dia se formaram com planos de serem para sempre.
Voltar no tempo não é possível, resgatar o que um dia se quebrou não será a mesma coisa, ficam as marcas. Só o tempo para refazer os laços que um dia se desfizeram, talvez assim, com muito cuidado ele posso ir pouco a pouco ganhando novo formato.
Tomara que dê certo.
Márcia Coutinho
www.facebook.com/salpicandoideias
0 comentários:
Postar um comentário