Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.

domingo, 12 de julho de 2020

ESSA É MINHA HISTÓRIA. Parte 2

Sabe quando você fica sem entender muitas coisas que te acontecem? Essa era eu.

Sabia que não era uma pessoa ruim. Sempre ajudei as pessoas. Acolhia debaixo do meu teto meus amigos que precisavam de mim.

Muitos eu encaminhei para realização de seus sonhos. Isso me faz sentir bem.

Na verdade sempre ensinei meus filhos a usar a verdade, por isso evito a todo custo não mentir.

Mesmo assim, sei que meu nome está na lama ainda por causa da maldita mulher que fez a fofoca.

Nunca ninguém me perguntou o que de fato aconteceu. Ouviram apenas um lado. Me julgaram e me condenaram.

É por essas e outras que a cada dia venho me sentindo tão pequena.

Ontem pensei e falei uma frase em voz alta. Disse bem assim: como queria que alguém me dissesse: me inspirou em você.

Meu filho e minha amiga, que eu acolhi em minha casa, me repreenderam e disseram que eu sou a referência deles.  Meu filho disse que cada dia eu o faço sentir melhor. Que toda vez que me levanto depois de uma queda ele se orgulho de mim.

Naquele momento me senti uma pessoa abençoada. Precisava vencer essas minhas angústias, precisava e preciso me reerguer. Hoje estou fragilizada. Choro por tudo, mas isso é uma fase.

Com certeza minha Santa Rita continua me acolhendo em seus braços e me ensinando a recomeçar sempre.

Márcia Coutinho

www.facebook.com/salpicandoideias

0 comentários:

Postar um comentário