Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.

terça-feira, 13 de dezembro de 2022

MEMORIABILIA.

 Dizem que: recordar é  viver. E com certeza temos muito para recordar e dar um largo sorriso!

Já pensou o quanto prazeroso é ter saudade de algo que te marcou tanto e esse algo cabe na palma de sua mão?

Foi tão importante que você o guarda como relíquia. Para uns é  apenas uma "porcaria" ou "algo insignificante ".

Para você é  muito mais que isso. É  parte de sua memória,  marco de sua história.

Muitas vezes parece mesmo bobagem. Uma caneta, um autógrafo, uma foto com seu artista preferido ou mesmo com seu amor, um vidro vazio de perfume, uma carta ou até  mesmo uma garrafa de fanta( Rsrs).

Coisa que dinheiro nenhum compra.

Aquilo representa um pedacinho de você. Desfazer dele é como lhe arrancar parte de sua  história. Meio louco não?

Se é  loucura não sei,  mas eu mesmo guardo um baú de madeira que meu amado pai fez para mim com muito amor.  Eu tinha 12 anos. Hoje já com 59 não consigo desfazer dele, nesmo velho, cheio de caruncho. Ele me deixa conectada com meu pai. Vejo e revejo ele fazendo e isso me emociona. 

Desfazer do meu baú,  jamais. Levo comigo em todas as mudanças. Ele é  meu e esse ato de amar uma recordação que está ao alcance dos meus olhos , às  vezes escondido para ninguém achar e desfazer dele tem um nome: MEMORIABILIA.

É  você guardar na sua memória momentos e coisas que só importam a você  e mais ninguém.

Márcia Coutinho 

www.facebook.com/salpicandoideias 

0 comentários:

Postar um comentário