Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.

segunda-feira, 19 de dezembro de 2022

PROPAGANDA ENGANOSA.

 Dizem que o cão da raça pitbull é  dócil, que ele só se torna agressivo se ameaçado.

Essas afirmações podem até ser verdade, porém discordo em partes.

Estamos vendo atraves das mídias os ataques desses cães principalmente em crianças e seus donos.  O que faz eu discordar em partes de tais afirmações.

Um cão que oferece perigo deve andar com focinheira e guia. É  lei. 

Por que alguns donos insistem em não adotarem tais itens?

Estou falando sobre esse assunto como um desabafo.

Ontem a tarde, como faço todos os dias, saí com minhas cachorrinhas para passear. São dóceis,  raça pequena e mesmo assim só saem na guia.

Pois é.  Ao sair não dei nem 50 passos de minha casa quando um pitbull atacou uma das minhas cachorrinhas. Foi uma cena de terror.

Vi naquele momento que a tinha perdido, tamanha a violência do maldito cão contra ela.

Nada adiantava, foram muitas cadeiradas de plástico, chinelada, gritos.  Quanto mais mordia, mais queria. Me desesperei, os vizinhos e pedestres também.

Não sei como consegui abri o portão e em fração de segundos,  quando o pitbull procurava uma maneira melhor de terminar o que começou,  cambaleando minha cachorrinha escapou e entrou em casa. 

Ele ainda tentou acompanha-lá mas não sei como fechei o portão a tempo .

Podem estar perguntando: e o dono? Simplesmente não apareceu. O corpo de bombeiros a levou para o canil.

A outra cachorrinhas no desespero fugiu. Foi encontrada tempos depois assustada dentro de um bar. Longe de casa.

As minha cachorrinha está machucada, mancando e quietinha. A outra ainda assustada, trêmula e insegurança.

Conclusão: pensei que perderia minhas meninas, mas mesmo com tamanho trauma e violência elas estão bem. Talvez eu esteja pior do que elas. 

Fica o aviso: não confiem nessa raça de cão, mesmo que digam que são dóceis. 

Márcia Coutinho 

www.facebook.com/salpicandoideias 

0 comentários:

Postar um comentário