Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.

sábado, 10 de dezembro de 2022

ESTÁ CHEGANDO A HORA.

 Tenho vivido dias incríveis! Dias esses que antecedem o nascimento do meu primeiro neto.

Vivo emoções diferentes o tempo todo. Mesmo assim ainda tem momentos que não acredito estar vivencindo todo esse processo.

Ver o enxoval ganhando peças lindas de um bom gosto imenso, o quartinho que pouco a pouco foi ganhando forma e se tornou um cantinho abençoado, de muito amor. Banheira, carrinho,  cortina e tantos outros itens.

Fico só na observação: como as coisas mudaram, quanta evolução! Às vezes uma coisa tão simples se transformou em várias peças e novos nomes.

Tudo isso me envolve, me faz sentir bem, acolhida. Às vezes professora, ensinando algo que já vivi. Outras vezes aluna, aprendendo a lidar com a modernidade.

Ver a cumplicidade dos pais,  a forma como estão lidando com a espera do Bernardo, as diferentes maneiras das avós, do vovô,  do tio "Noura"participarem desse momento me mostra como nosso bebê é privilegiado. 

Agora estamos na contagem regressiva. A qualquer hora ele chegará.  Pensam que a ansiedade é só da mamãe que vai passar pelo parto? 

Claro que não.  O papai disfarça bem, mas está juntinho na ansiedade. As vovós estão unidas dando todo suporte, o vovô é titio, mesmo de longe querem estar bem informados. 

É  isso aí: que tudo corra bem. Que Bernardo chegue cheio de saúde fazendo e trazendo a alegria de todos que já o amam.

Márcia Coutinho 

www.facebook.com/salpicandoideias 

0 comentários:

Postar um comentário