Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.

quarta-feira, 14 de dezembro de 2022

OLHA O GOLPE!!!!!

 Diziam os nossos avós: mentes brilhantes, sucesso na vida.

Pois é.  Agora já não é bem assim. Estão usando a inteligência para arquitetar, planejar o mal.

Os golpes se multiplicam. Ficava pensando de onde vinham tanta criatividade. Acredito eu que saem de mentes ociosas de dentro dos presídios.

Eles estão cada vez mais ousados, perigosos e destemidos. A falta de leis mais duras os encorajam.

Golpe do amor, Golpe contra os aposentados, Golpe do pix, Golpe do falso parente sequestrado e muitos outros que desconheço.

 Eles não tem limites e sempre surpreendem aqueles mais vulneráveis e assustem: aqueles que acham que nunca cairão.

Essa semana queriam me pegar. Usaram o Golpe " mãe,  meu celular estragou. Se quiser falar comigo manda mensagem para esse número".

De imediato vi que era golpe somente pelas primeiras palavras, não era a maneira particular que cada um me chama.

Concluindo. Depois de muita conversa( quase 1:30 h) onde eu inventava nomes e situações e o " bandido" confirmava tudo,  ele me pediu 1.200,00 emprestado. Teria que fazer um pagamento e como estava sem celular estava também sem os aplicativos do banco.

Imediatamente disse que faria o pix. Aquele que pensou estar se dando bem me passou todos os dados e queria o comprovante.

Até a noite ainda tentava receber o valor em sua conta. Deve ter entendido que quis se dar bem e foi enganado.

Não sei se agi certo , porém tive a intenção de mandar uma indireta: esse seu golpe já é  conhecido.  Fica esperto.  Uma hora sua casa cai.

Vamos ficar atentos, olhos abertos. Eles já estão a procura de novos golpes. 

Que Deus nos ajude, que a polícia consiga realizar seu trabalho e que as leis sejam cumpridas.

Márcia Coutinho 

www.facebook.com/salpicandoideias 


0 comentários:

Postar um comentário