Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.

sábado, 17 de fevereiro de 2024

O QUE ESTOU DEIXANDO?

 Tenho vivido dias onde questiono muito quem sou, meu papel no mundo e na sociedade, e principalmente: o que estou deixando?

Não adianta ter, acumular bens se não somos capazes de ser pessoas melhores a cada dia.

Precisamos nos reinventar para criar um mundo melhor,  para vivermos bem e deixarmos o nosso legado.

Não é  tripudiar em cima daquele que está perdido em busca de saídas,  muito menos se sentir superior por ter "mais".

Do mesmo jeito que chegamos no ápice, podemos cair de cara, sem uma segunda chance.

Não seja tão rico que só tenha dinheiro,  seja rico de valores, princípios e ética.

Respeite o outro para ser respeitado. Pare de julgar. 

Quando sentir que algo está saindo do curso, se pergunte: o que estou deixando para que eu seja bem lembrado?

Márcia Coutinho 

www.facebook.com/salpicandoideias 

0 comentários:

Postar um comentário