Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

POR QUE NÃO TENTARMOS?

            Nós não estamos vivendo apenas como meros passageiros, estamos semeando e colhendo experiências e vivência.
          

                                                     
             Cada passo é uma nova conquista, uma descoberta do incerto, uma realização do que poderia ser impossível.
            Espelhamos nas pessoas que nos cercam para nos tornarmos iguais, afinal queremos estar inseridos e aceitos na sociedade.
            Nem sempre a coisa funciona de forma normal, existe uma tendência chamada modismo: faço aquilo que os outros acham bonito, correto; mesmo que  para mim não cabe corretamente fazer ou usar.
            Não importa como, é preciso ser aceito. Usar boné, roupas escuras, curtas, fazer tatuagens, andar de skate, ouvir música alta, pode ser legal para uma determinada pessoa mas para mim não se encaixa, você apenas se impõe e que se dane o resto. Assim pensamos que está agindo correto, mesmo que estejamos sendo ridículas e motivos de chacota.
            Por que não nos espelhamos em coisas para serem lembradas como exemplos que nos fizeram crescer?
            Eu adoro ouvir histórias de sucesso, principalmente quando ela é baseada em honestidade, trabalho e respeito.
            Ninguém vence na vida senão pelas atitudes corretas, ações coerentes. É importante lembrar que nós nos espelhamos em alguém ou somos espelho do outro
            Por isso relacionar-se e comunicar-se é de suma importância, através destas relações seremos capazes de reconhecer nossas qualidades e defeitos e também as pessoas que nos cercam.
            Imagine se todos se entendessem, se cada comportamento fosse compreendido de forma humilde, entenderíamos porque muitas vezes pensamos como os outros fizeram algo querendo o nosso mal, nos odiando, entenderíamos enfim que aquela atitude é apenas um reflexo de quem somos e como estamos cuidando de nós mesmo. Será que estamos agindo certo?
            Se fossemos capazes desta auto  avaliação muitos problemas seriam evitados e muitas vidas seriam transformadas. Podemos tentar?

 Márcia Coutinho













0 comentários:

Postar um comentário