Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.

sábado, 29 de novembro de 2014

UM DIA DE BLACK FRIDAY

 
                      
            Você é uma pessoa tranquila ou é daquelas que tem a tolerância zero? Talvez uma mistura das duas atitudes.
            Então, faça um teste e descubra se  sua personalidade é  de uma pessoa controlada. Para começar, saia de casa em uma sexta-feira a tarde, em dia de black Friday, o transito todo congestionado e um cidadão buzinando atrás de você.
            Não perca a calma. Concentre-se no volante. Todos queremos chegar, é preciso ter cautela e acima de tudo ser um bom motorista.
            Passei por essa situação ontem . Incrível. Não estava indo às compras, mas sim fui acompanhar minha irmã em uma consulta médica com seus dois filhos. Só fomos porque era caso de necessidade.
            Fiquei tão ansiosa que achei não conseguiria sobreviver ao caos do transito, da impaciência e mau humor dos motorista. Isto sem contar com a imprudência dos pedestres.
            Vimos pessoas atravessando a avenida sem respeitar o sinal, carregando caixas imensas com TV e outras coisas. Crianças fazendo birras, mães sem paciência. Isto tudo enquanto fiquei parada em mais um congestionamento.
            Será que não seria melhor criarem dias de promoções em épocas específicas? As pessoas perderam a noção de tudo. O importante é não perder o black Friday. Mesmo que vão se enrolar em dívidas no cartão ou mesmo já gastarem por conta do 13º salário.
            Muitas pessoas foram à rua, não para comprar, apenas para tumultuar ou mesmo passar o tempo. Enquanto isso ruas lotadas, lojas cheias, vendedores malucos, estacionamentos lotados e um caos no trânsito.
            Neste momento, depois de contabilizar as vendas, espero que os empresários estejam rindo atoa, que tenha valido a pena tanto estresse.
            Para o consumidor consciente fica a ilusão de que as compras de natal sejam mais tranquilas, que sejam feitas com antecedência para que não se percam as oportunidades. É preciso pechinchar. Evite prestações a perder de vista. Use seu dinheiro gasto com tanto suor com coisas que você sonhou. Planeje e tenha um fim de ano pra comemorar!

Márcia Coutinho






0 comentários:

Postar um comentário