Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.

terça-feira, 25 de novembro de 2014

NÃO DESISTO DA LUTA.

Todos sabem da minha história, quando deixei minha cidade, minha família e amigos para correr atrás de meus sonhos. Um desses sonhos era ver os meus filhos estudando, vencendo, sendo homens de bem.
Um dos meus grandes sonhos está bem próximo de se realizar. Neste final de ano, precisamente em dezembro o meu filho mais velho vai se formar em Direito. Eu estou tão feliz e orgulhosa que quero partilhar com vocês este momento.
Na vida tudo tem seu sacrifício. Tem seus altos e baixos. O bom mesmo é quando fazemos no final de tudo uma avaliação de tudo que nos aconteceu. Eu não posso reclamar. Sei que foram anos de muita luta, muitas vontades deixadas para trás, abrimos mãos de realizar outros sonhos, tínhamos a prioridade de fazê-lo vencedor, a recompensa se faz agora. Depois de 5 anos , meu filho se forma com louvor, um mérito dele, uma gratificação para nós pais.
Sei que para ele foram noites sem dormir, trabalhos entre muitas leis, decisões importantes, serviço diurno. Uma caminhada longa, difícil.
E nós os pais? Talvez a parte mais difícil l, afinal ficamos com as cobranças, o boleto bancário, as contas, e por aí vai...
Para os amigos uma lição de perseverança, de vontade, de garra. Ele é um exemplo, abriu mão de muitas coisas em troca de horas a mais de estudo.
Para os colegas, resta a parceria, uma amizade iniciada entre aulas cansativas, professores experientes, o churrasco de confraternização ao final de cada período, as histórias, os amores, os anos de convivência e a cumplicidade.
Para mim, muito orgulho, sei que fiquei de cima, ele sempre me dizia: fica fria mãe, eu sei o que quero, não vou te decepcionar. E não decepcionou mesmo, só posso dizer obrigado filho, pela alegria de sua conquista! Ela também é minha.
Agora sei que as pessoas sabem da difícil decisão que tive de tomar de ir com minha família para uma cidade grande, longe, sem conhecidos. Eles vão entender que, eu sabia que sairia vencedora, eu não desisto dos meus sonhos, posso até me abater hoje, mas amanhã estou novamente de pé, firme, decidida, pronta para a luta!

Márcia Coutinho

Acesse: https://www.facebook.com/salpicandoideias

0 comentários:

Postar um comentário