Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.

terça-feira, 4 de novembro de 2014

FAZENDO A CONTABILIDADE

           As ruas já estão em clima de natal, as lojas já preparam seus estoques, todo comércio se movimenta.
         O que seria uma data para reflexão, orações, agradecimentos se tornou um evento muito esperado onde se contabiliza os lucros. O natal perdeu seu significado.
          Novembro é o mês em que se faz aquele aquecimento para as festas de fim de ano. Muitos planos e metas são traçados e sem imaginar começamos a avaliar o que aconteceu este ano, fazemos então uma retrospectiva do ano que já começa a sua despedida.
          Ficam questões bailando em nosso coração, afinal como foi este ano para mim? Para você?
          Para o país foi um ano marcado por eventos importantes que não tiveram o desfecho que todos queriam , foi uma copa do mundo frustante, uma eleição marcada por disse me disse, onde muitas amizades se desfizeram por contradição de pensamentos. A democracia escondeu a cara de vergonha que este período deixou transparecer.
          E pessoalmente? Você consegue dizer que realizou todo o seu planejamento?  Suas conquistas foram satisfatórias? Se faltou algo para se realizar ainda há tempo, faltam 57 dias para o final do ano.
          Para mim, particularmente foi um ano difícil em parte, foi considerado o ano das descobertas.
          Descobri que muitas pessoas usam máscaras, disfarçam-se de cordeiro quando na verdade são lobos famintos, invejosos, sem ética ou caráter. Pessoas que espalham o mal por onde passam. Levam junto de si pessoas fracas de personalidade que se acham verdadeiras heroínas. Um dia a máscara cai.
          Descobri que o amor é a base mais sólida de uma relação, seja ela familiar ou de amizade, o amor só constrói, vence barreiras. Não se usa o amor como desculpas para as falhas da vida.
          Descobri nas curvas da vida pessoas especiais que me deram a mão e juntas  seguiram comigo .
          Uma família que se respeita é digna de aplausos e elogios. Ele  derruba muralhas.
          De todas as minhas descobertas uma me fez feliz, realizada. Descobri que através das redes sociais posso chegar além do oceano, posso SALPICANDO IDEIAS, levar otimismo, alegria, alertas e um novo ponto de vista .
          Pessoas do Brasil e de muitos outros países hoje me encontram ao abrirem o meu blog e curtirem os meus textos. Só posso agradecer e pedir que continuem visitando a minha página, dando opiniões, fazendo através dela uma ponte para estreitarmos a nossa amizade,
          Se 2014 foi um ano de descobertas a maior dela foi descobrir que você que agora está lendo o meu blog fez com que eu continuasse a acreditar que a leitura ainda é uma ferramenta sábia de grandes descobertas. Obrigado! E que venha 2015 cheio de novas realizações.


Márcia Coutinho


0 comentários:

Postar um comentário