Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.

terça-feira, 11 de novembro de 2014

VOCÊ TEM DO QUE RECLAMAR?

                  Eu não sei se é a idade ou que estou mesmo mais sensível.
            Cada vez que olho o meu Facebook e imagens de pessoas sofrendo pelas anomalias da vida ou doenças graves que  cada vez mais fico pensativa e também agradecida por ser perfeita.
            Imagino que, quem coloca esta fotos de alguma forma quer chamar a atenção de todos por tudo que anda acontecendo. Enquanto uma parte sofre por falta de médicos e sofre por ver que sua doença não tem cura ; milhares de pessoas continuam reclamando da vida.
            É minha imaginação ou o mundo está mais acelerado, o dia mais curto? As pessoas quase não se falam mais, tudo é através das redes sociais e de mensagens .
            Está faltando diálogo, calor humano, falta  amor.
            Mais do que nunca precisamos nos unir em  oração pela conscientização de todos os seres humanos. É agora o momento de olharmos bem os problemas gravíssimos em que nossos irmãos andam sofrendo e de alguma forma mudar o rumo de nossas atitudes.
            Caso não percebamos como estamos nos omitindo ao não darmos atenção aos problemas alheios quando precisarmos de atenção talvez podemos nos deparar com o descaso. Aqueles que acreditávamos que era nosso amigo, que sempre esteve ao nosso lado na verdade era um oportunista, era alguém que aproveitava os bens que podia fazer a ele. Neste momento talvez já seja tarde demais para retroceder e rever nossos conceitos.
            Não vamos tampar nossos olhos para a triste realidade que está aí escancarada para todos nós, vamos sim fazer um pedido a Deus pela cura dos sofredores, de doenças físicas , emocionais ou até mesmo de caráter.
             Precisamos ter cuidado com as palavras que proferimos, elas tem poder, podem afetar pessoas que estão ao seu redor ou a você mesmo. Cuidado com o que diz, palavras tem o poder incrível, aquilo que você diz em pensamento pode não ser ouvido por ninguém mesmo assim não deixa de ser cruel.
            Vamos parar um pouquinho só , observar a nosso volta e entender: nós não temos direito algum de viver reclamando, nossa vida é maravilhosa!

 Márcia Coutinho



0 comentários:

Postar um comentário