Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

ELE ACREDITOU.

             A vida é um espetáculo: onde se vê brilho, luz, alegria e frustrações. No entanto o grande palco da vida está bem a nossa frente. Pronto para ser aproveitado.
            E nós mães? Vivemos dia após dia para semearmos bons frutos para os nossos filhos colherem no futuro.
            Ontem, passei a tarde na escola onde meus filhos estudaram . foi uma tarde duplamente especial, pois o meu filho caçula voltou para dividir com os alunos e ex-professores uma parte de seu sonho que começou ali, quando decidiu se tornar ator.
            Ele caminhou em busca de seu sonho, estudou, dedicou e agora já na faculdade, cursando artes cênicas, teve a oportunidade de apresentar uma peça para as crianças do segundo ao sexto ano. A peça era um alerta sobre o bullying: aceite as diferenças.
            Eu não sei o que me impressionou mais: os atores em cena ou a aceitação e educação das crianças. Foram participativos, aplaudiram e interagiram, tudo fluiu melhor do que o esperado.
            A mensagem foi dada, agora é esperar os resultados. Por isso sempre digo e repito: a educação começa ainda quando criança, eles serão os mestres do futuro.
            Os olhares atentos, as caras e bocas que faziam deixou uma marca tão positiva que vi nos atores emoção, resultado de um trabalho feito com tanto amor.
            E quando pensamos que a peça havia terminado, eles pedindo mais, nossos atores não saíram para se trocarem, foram tirar fotos com todos eles, muitos simpáticos e felizes.
Ainda distribuíram autógrafos, cada criança com um pedaço de papel, o caderno ou mesmo a agendo serviu para levar a assinatura dos nossos atores.
            Eu não cabia em mim de tanto orgulho. Foi como disse a diretora a todos os presentes: “aqui está a prova que o sonho é possível, um ex- aluno que acreditou no sonho e hoje pôde concretizá-lo, voltando à sua escola e servindo de exemplo. Estudem, se respeitem , aceitem as diferenças e sejam pessoas de bem.”
            Onde você estiver, tenho o sonho  mais audacioso, lute e corra atrás, realiza-lo é possível!
            Com todo o meu carinho e respeito, até amanhã.

 Márcia Coutinho








  

0 comentários:

Postar um comentário