Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.

domingo, 16 de novembro de 2014

UMA CORRENTE DO BEM.

            

                                                                

             Existe um movimento em todo o mundo no que se refere à questão social.
            As pessoas estão se tocando pelo fato da humanidade está tão carente de recursos materiais. É muita pobreza, muita fome, muita discriminação!
            Uma parte da sociedade que detém o poder nada faz, nem mesmo se cumpre as leis. O poder público está virando as costas para os problemas que afetam uma grande maioria da nossa sociedade.
            Uma outra parte, que tem a mídia a seu favor vem fazendo nos programas de TV, de uma infinidade de formas um choque social, quando apresenta situações de risco e que são resolvidas através de parcerias. Um resultado positivo está se formando. É a corrente do bem.
            Uma minoria, aquela que menos tem, é a campeã de solidariedade: descobriram que no pouco que possuem podem ajudar.  São seres transformadores.
            A carência é grande, se ninguém fizer nada ela tende a só aumentar. Crescerão assim moradores de ruas, delinquentes, usuários de drogas e todo tido de desvio.
            E você? Quanto pode doar? Não digo doação financeira, material. Falo de tempo. De disponibilidade,
            O que você sabe fazer que pode transformar em solidariedade? Você é capaz?
            Não digo entrar em zonas de perigo ,falo em olhar o próximo, fazer algo que melhore sua condição de vida. Não apenas na época de natal, mais precisamente hoje.
            Cresce o numero de doadores de amor, de carinho. A sociedade clama, o povo se solidariza, as soluções aparecem, os resultados acontecem.
            Você não precisa tirar o que tem, precisa saber partilhar, seja conhecimento, apoio, dialogo, através de seus amigos participe desta corrente do bem. Adote esta ideia. Ninguém é tão pobre que não tem o que doar e não é tão rico que não precise de nada. Unidos podemos ser exemplos de cidadania.
           
 Márcia Coutinho



Related Posts:

  • NOSSA PAZ. Viver requer coragem,  persistência,  requer saber falar e também ouvir, requer usar o silêncio como resposta.Mas, para se viver bem é preciso estar em paz. Não se encontra a paz indo onde está o foco da guerr… Read More
  • CUIDE DE SUA VIDA.  Quando pararmos de culpar os outros por nossos erros, nossas decisões e fracassos; estaremos dando um grande passo.Assumir quem somos e nossa parcela de culpa não é uma tarefa fácil. Requer maturidade. Enfrentar nossos … Read More
  • EU E MEUS PENSAMENTOS.  Às  vezes paro e fico pensando.  Deixo tantas coisas passearem pela minha cabeça. Vejo quantas pessoas passaram pela minha vida, e não foram poucas!Como é difícil entender o ser humano!  Suas atitudes mui… Read More
  • EU E ELAS, BEM RESOLVIDAS.Estava me olhando no espelho e vi o quanto de rugas adquiri com o tempo.Estranho, tive orgulho de cada uma delas. Ali tem muitas histórias,  tem aprendizado , tem vida.Calma, nem todas elas são de preocupação, sei que mu… Read More
  • ABRA SUAS ASAS SEM MEDO. Às vezes nos sentimos cansados,  é  muito peso para se carregar sozinho.Às vezes percebemos que já não somos os mesmos, fomos nos transformando com a nossa maturidade. Aprendemos um pouco mais sobre viver .Ah!… Read More

0 comentários:

Postar um comentário