Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.

quarta-feira, 15 de abril de 2015

EU ESCOLHI ASSIM.

                                                          

                Hoje será um dia melhor do que ontem. Sabe por quê? Eu escolhi assim.
                Nós temos o poder da escolha. Somos treinados para isso. Para cada ação tem uma reação. Então por que as pessoas andam tomando atitudes que tanto lhes prejudicam? Será uma afronta à sociedade ou uma inconsequência?
                Enquanto crianças, nossos pais nos educam nos direcionando no caminho certo, preocupando em acertar sempre, tentam serem espelhos do bem e das boas ações.
                Não estamos cegos para os erros. Acompanhamos tudo em nossa volta, por isso ao longo da vida aprendemos a diferenciar o certo do errado.
                É nessa necessidade de sermos seres independentes, contra tudo e contra todos, que perdemos a razão. Acreditamos termos consciências de nossas decisões e sermos capazes de pagarmos o preço por ela.
                “Eu quero, eu posso, eu vou fazer, doa a quem doer. Sei escolher.” Nem sempre é assim. Nem tudo que eu quero é o correto, nem sei se vou conseguir. Essa é a lei da vida.
                Afrontar a vida é uma coisa, enfrentar as consequências é outra bem diferente. Principalmente quando não atingirá apenas você.
                Temos uma tendência a gostar do que é perigoso e proibido. Mas quando a coisa pega aquela nossa coragem se vai, corremos então atrás de quem pode nos proteger. Isso não é maturidade; é fuga.
                Se você é desse jeito, cuidado: depois de experimentar os perigos pode ser apenas o início de um caminho sem volta e nem todos podem estar ao seu lado.
                Escolha o dia de hoje para ser feliz e não para tentar experiências que podem lhe levar ao fracasso.


Márcia Coutinho

Acesse: https://www.facebook.com/salpicandoideias

0 comentários:

Postar um comentário