Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.

segunda-feira, 13 de abril de 2015

QUERO FICAR

                                                                 
                     Hoje me deparei com esta frase: “Onde houver sentimentos bom, eu quero ficar.” Não sei porque mas ela me chamou a atenção.
                     Nela vi uma realidade que não tinha consciência mas é a resposta para algumas questões.
                     Por que tem pessoas que, adoram dizer que tem muitos amigos quando na verdade colecionam colegas? Será que sabem diferenciá-los?
                    A resposta é clara. Ali no convívio não existe um bom sentimento, existe um jogo de interesses: você me dá o que preciso e eu fico ao seu lado. Enquanto for bom para os dois lados.
                      É uma triste constatação, mas uma grande verdade.
                      São essas pessoas que enumeram seus amigos, não como um acréscimo mas como uma reposição daqueles que saíram fora.
                      Eles podem até conviver com você, só não servem para caminhar ao seu lado. Não acrescentam nada, apenas subtraem.
                       Gosto de olhar a minha pequena lista de amigos e ver que são constantes, sinceros e verdadeiros. Nossa convivência, às vezes até de longe, é regada dia a dia por muitos anos, eles não partem, criam raízes. Aqui o sentimento é bom, é terra fértil. Frutifica.
                       Para aqueles que ainda não aprenderam a importância de se abrir o coração e semearem bons frutos fica o alerta.
                       Tudo que se planta com amor dá.
                        Boa sorte!

    Márcia Coutinho  

Acesse: https://www.facebook.com/salpicandoideias

0 comentários:

Postar um comentário