Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.

segunda-feira, 6 de julho de 2015

DÓI A CONSCIÊNCIA HUMANA.

                                                           Resultado de imagem para diga não ao preconceito racial                                       
            Tenho em minhas mãos uma ferramenta que me proporciona chegar até você, seja onde for.
            E aproveitando disso, entre uma razão e outra que não posso me calar frente aos últimos acontecimentos que ganharam repercussão em toda mídia. Se eu me calar sinto que estou sendo conivente, o que não sou de maneira nenhuma.
            Como tantos brasileiros eu repudio a forma preconceituosa com que estão sendo tratados os negros. São atitudes agressivas e sem motivos, já que não existe uma raça pura, todos temos uma mistura.
            Você pode não gostar de negros, é um direito seu, o que não pode é atacar quem nada fez a você ou à sociedade; simplesmente porque você quer assim, não conviva, mas aceite as diferenças.
            Não podemos simplesmente renegar nossas origens, bem vê que quem pratica esses atos não tem estudo, não conhece a sua própria história.
            O preconceito é crime. Quem comete injúrias e difamação pode ser punido, ou quem sabe pensa que não; por estarmos em um país sem leis.
            A apresentadora do tempo do Jornal Nacional, Maju Coutinho, foi a vítima da vez. Imagine ela que está em evidência foi tão covardemente atacada, o que acontece com tantos anônimos?
            O pior nisso tudo é que são covardes, se escondem através das redes sociais quando teriam que assumir seus atos pondo a cara a tapa, mas não, são fracos.
            Ela é a autêntica negra com alma branca, não se curvou mediante os preconceitos que sofreu ao longo de sua caminhada, estudou e provou sua competência, isso está incomodando os brancos de pele e negros de caráter.
            Temos o livre arbítrio para escolher nossos caminhos, assim como temos que ter maturidade para assumirmos as consequências.
            Se você é branco e se julga o intocável faça o melhor que ela, seja uma celebridade e depois conversamos.

Obs. Apesar do mesmo sobrenome, infelizmente não somos parentes. Simples coincidência.

Márcia Coutinho


0 comentários:

Postar um comentário