Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.

segunda-feira, 29 de agosto de 2016

EU CORRI ATRAS.


Resultado de imagem para não espere faça acontecer
                                                                       
Talvez você seja como eu, sempre acreditando que o amanhã será ainda melhor que hoje. Claro que, hoje pode ter sido difícil mas se não perdermos a esperança, acreditarmos; conseguiremos alcançar novos objetivos no decorrer dos dias.

Esperar. Sempre estamos à espera que algo aconteça, que alguém nos dê uma mãozinha, um conselho, aquela ajudinha que precisamos.

E você, que tanto espera, o que tem feito pelos outros?

Foi tentando responder a esta questão que, percebi o quanto estou omissa, o quanto tenho tanto para ajudar e, no entanto, me contento ficando no meu mundinho particular, com meus problemas e minhas alegrias.

Há tantas pessoas precisando de tão pouco para saírem de uma situação crítica e nós, com o teto sobre nossas cabeças, comida à mesa, roupa limpa e tantas mordomias ainda nos sentindo frágeis.

Pois é, eu não fiquei apenas remoendo essa questão, eu fui atrás e hoje posso compartilhar com vocês a experiência que vivi ontem. Fui a procura de algo que me fizesse sentir melhor onde pudesse praticar a caridade.

Foi um aprendizado ver a pobreza, a injustiça social de perto e saber que com o meu pouco eu pude arrancar o sorriso, o Deus lhe pague de crianças e idosos.

Fui ajudar a preparar e servir sopa para essas pessoas. O olhar faminto, o sofrimento, a humildade de pessoas que contam com essa refeição aos domingos, que não tem emprego, não tem famílias, estão à margem de uma situação de risco.

Não importa os dedos cortados, os pés cansados, o calor, o tempo que me dediquei a esta causa, o mais importante foi que, esse momento dediquei de coração e me fez sentir mais humana, mais grata.

Eu que achava minha vida complicada, com problemas, hoje sei o quanto são pequenos, senti como uma pessoa “grande”, servindo com amor, sendo solidária.

Momento único, agora sei que, todos os domingos eu vou aprender um pouco mais as lições que a vida quer tanto me ensinar.

Márcia Coutinho


0 comentários:

Postar um comentário