Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.

sexta-feira, 19 de agosto de 2016

REPETINDO AS EMOÇÕES

                                                           


Ontem vivi mais uma vez uma grande e inesquecível noite: senti-me uma vitoriosa quando vi meu filho recebendo seu diploma universitário.

Pensei que, não sentiria a mesma emoção quanto senti quando o outro filho se formou. Afinal, já tinha vivido este momento antes. Muito pelo contrário, as emoções são as mesmas, talvez esteja um pouco mais velha, mais vivida e experiente, não menos emotiva.

Reviver os momentos que até lá marcaram sua trajetória foi gratificante. Naquele momento meus pensamentos criaram asas e voltaram no tempo. Ah! Que saudades!

E pensar que sinto saudades da correria, da preocupação com a data do vencimento das mensalidades, do dinheiro contado para as passagens de ônibus, das xerox, da ansiedade para vê-lo sempre bem quando chegava tarde em casa voltando da faculdade.

Pensei que este dia demoraria a chegar, e, no entanto, estou hoje compartilhando com vocês esse dia. Como sinto orgulho dos meus filhos, da dedicação, empenho e realização profissional.

Sei que ele ainda tem um longo caminho a percorrer, porém foi dado o primeiro passo: se profissionalizou, agora com o diploma em mãos é só ter paciência, sabedoria e as oportunidades chegarão.

E eu, com certeza estarei aplaudindo cada conquista, estarei como sempre estou ao lado de você como de seu irmão, pronta para lhes dizer: parabéns, você é merecedor, estou feliz pela sua vitória.

Márcia Coutinho


0 comentários:

Postar um comentário