Cada vez que erramos tentamos encontrar um culpado quando na verdade o erro partiu de nós mesmos. Isso se dá pelo simples fato de termos o direito de escolha. e não saber usá-los.
O pior de tudo isso é que, quando temos a certeza que nossa vida começa a se encaminhar por um caminho seguro, temos a decepção de em algum momento termos cometido erros.
Apenas nos culpar não alivia a nossa angústia. Tentamos seguir adiante, no entanto nada será como antes.
Não adianta nos sentir incapazes de conduzir nossas vidas porque na verdade somos sim, crescidos e maduros para termos consciência do que desejamos e perseguimos.
Muitas vezes erramos por nos condenar por nossas falhas, sendo elas por termos agido de forma covarde, por causa das escolhas, pelos amigos que traem nossa confiança. Continuar brigando com nossa consciência não nos levará a lugar algum, basta assumir nossos erros e erguer a cabeça.
Erramos porque somos cheios de falhas, porque acreditamos na bondade das pessoas, porque não temos coragem de dizer não, por achar que somos mais que seres humanos, nos confundimos com os super-heróis.
Procurar a perfeição é nosso maior erro, por isso liberte-se dessa ideia e aceite quem realmente é de fato, com suas capacidades e incapacidades. Mude de atitudes.
Aja por você e deixe a sensação de que fez algo errado por você mesmo de lado, assim não prejudicará o seu coração, a sua vida e a felicidade estará na suas mãos.
Lembre-se sempre: quando erramos e temos consciência do que estamos fazendo isso não é falha humana mas sim falha de caráter.
Márcia
Coutinho
0 comentários:
Postar um comentário