Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.
  • This is Slide 1 Title

    This is slide 1 description. Go to Edit HTML and replace these sentences with your own words. This is a Blogger template by Lasantha - PremiumBloggerTemplates.com...

  • This is Slide 2 Title

    This is slide 2 description. Go to Edit HTML and replace these sentences with your own words. This is a Blogger template by Lasantha - PremiumBloggerTemplates.com...

  • This is Slide 3 Title

    This is slide 3 description. Go to Edit HTML and replace these sentences with your own words. This is a Blogger template by Lasantha - PremiumBloggerTemplates.com...

segunda-feira, 31 de outubro de 2016

ACREDITE NOS SEUS SONHOS.

                                              Resultado de imagem para Acredite nos seus sonhos 

Para quem me acompanha através do nosso SALPICANDO IDEIAS, já percebeu o quanto dou importância aos sonhos.

Acredito sempre que, por mais que pareça difícil, desistir não é uma opção. Não apenas acreditar nos sonhos é a maneira de nos manter firmes em nossos propósitos como tirá-lo do papel deve acontecer, para a nossa alegria ou decepção.

Decepção sim, pois quantas vezes buscamos concretizá-los, enfrentamos tantos desafios e quando eles são alcançados não é tudo aquilo que esperávamos.

Nossos sonhos, são pedacinhos de desejos que guardamos e vamos colocando nosso amor dia a dia, esses vão tomando forma e quando percebemos ele bate de frente com o sonho de outras pessoas.

Nesse momento percebemos que sonhar também está sendo um direito que estamos perdendo, afinal se tentamos tirar do papel esse nosso sonho, deparamos com as muralhas que criam contra nós.

Por que não somar nossos sonhos e criar uma grande corrente em prol dos outros? Nem todos sonham em enriquecer, ter o nome nos jornais, ser capa de revista ou mesmo ser apontado nas ruas como um vencedor.

É preciso primeiramente ter humildade e aceitar o novo, aceitar que para crescer é preciso sabedoria, tempo e muita dedicação.

Não se torna vencedor quem ataca, quem difama, quem deseja o fracasso alheio.

Sonhar é abraçar as oportunidades, é dar o seu melhor e esperar o resultado.

Não pode nem limite os sonhos dos outros; porque cruzou com os seus sonhos, seja autêntico, maduro e acima de tudo preparado para melhorar o que pode ser melhorado.

Nada é pronto e acabado que não mereça um segundo olhar.

Márcia Coutinho

www.facebook.com/salpicandoideias

domingo, 30 de outubro de 2016

ACEITE OS ELOGIOS.

Resultado de imagem para como receber um elogio

                                                                                           

Você sabe receber elogios?
Você é sincera (o) ao fazer um elogio?

Parece perguntas tolas, mas tem muitas questões envolvidas em tais perguntas.

Quando alguém nos elogia, muitas vezes ficamos constrangidos. Até parece que não merecemos. Isso não deveria acontecer, afinal nos olhamos sempre no espelho e sabemos o que fazemos, como e o porquê.

Se você sentiu que o elogio é verdadeiro, agradeça e não retribua como se fosse um favor te elogiar. Recebê-lo não é arrogância, é aceitação da verdade. Nem por isso menospreze quem te elogiou.

Se sentiu meio sem jeito, apenas diga obrigado e entre logo em uma nova conversa, assim não cometerá o erro de baixar os olhos demonstrando que é estraga prazer.

É importante saber que, um elogio nos faz ganhar o dia, põe a nossa autoestima lá em cima. Como faz bem nos sentir valorizados!

Agora, quando recebemos um elogio que percebemos que não é verdadeiro, dá vontade de virar as costas e sair. Pior. O melhor método é agradecer. Se você for rude ou grosseira fica feio para você, use sempre da elegância. Quem vai ficar sem graça é o falso que te elogiou.

Perceba que, quando alguém usa da falsidade para te elogiar ela demonstra o quanto tem inveja de você, de seu brilho.

Quando você tiver consciência que fez o seu melhor e não recebeu os elogios que você esperava, não fique cismado, talvez o seu brilho, seu glamour calou a inveja.

Eu particularmente sei elogiar quem merece o elogio, senão prefiro usar o meu direito de me manter calada.

Enfim aprenda a se respeitar e aceitar que você sim, tem todos os motivos para ser muito elogiada, você é muito boa no que faz!

Márcia Coutinho


sábado, 29 de outubro de 2016

ONDE ESTÁ O AMIGO?

Resultado de imagem para ao apoio vem de onde menos esperamos
                                                                                      


Todos os dias assistimos cenas que nos impressiona ou pela beleza ou pelo descaso.

São raras as vezes que saímos do nosso comodismo para ajudar alguém estranho que no olhar nos pede ajuda.

Talvez o que mais esteja faltando ao homem é acreditar mais nele, em sua capacidade de servir sem olhar a quem.

De onde menos esperamos vem sempre o socorro. Isso em qualquer circunstância que seja.

Quando pensamos em situação de aperto, vem logo a questão financeira, esta sim coloca os amigos na berlinda, o verdadeiro amigo não se afasta. De alguma maneira procura ser útil, nesse momento a união faz a diferença.

Passamos situações de aborrecimento em nossa vida sentimental, onde o nosso relacionamento fica como um pêndulo, para lá e para cá. Quantas vezes uma mão estendida, um ombro amigo, o silêncio faze a grande diferença.

E os “amigos” que nos decepcionam! Quando menos esperamos eles fogem sem deixar rastros.
Porém, ainda encontramos pessoas que são como anjos, sempre perto sem fazer barulho, nos acolhendo com seu carinho, sua atenção.

Esses anjos têm tantos nomes, cores, idades, religiões, são pessoas como nós, que aprenderam ao longa da vida a ouvir, a dar opiniões, a te tirar do sufoco, a caminhar ao seu lado e muitas vezes nada disse, mas o principal ele fez: soube a exata hora de se aproximar.

Márcia Coutinho


sexta-feira, 28 de outubro de 2016

FAÇA SOL OU FAÇA CHUVA.

Resultado de imagem para faça sol ou faça chuva vamos ser felizes
                                                                                                    


Ah! Como seria bom ao acordar enxergar o mundo colorido, os pássaros nos saudando com música e o sol celebrando o novo dia.

Porém nem tudo é esse arco-íris de sonhos e realizações.

Cada vez mais acordamos com a sensação de um amargo, de um desgosto pelo ser humano com suas atitudes mesquinhas e descabidas.

Dá então aquela vontade de andar lentamente atrás dos nossos sonhos, sem grandes expectativas tamanho a nossa decepção.

O homem anda muito sem fé, está deixando todos os seus princípios escorrerem para o ralo, os valores então, parece que ficaram em alguma gaveta bem trancada.

É preciso reverter essa situação, já não podemos assistir essa sociedade decapitar tudo que construímos ao longo de nossa vida.

Os nossos sonhos são nossos tesouros, desistir de acreditar que a conquista é possível é como deitarmos, fechar os olhos e apenas esperar que o tempo faça a sua parte.

Talvez hoje o dia tenha amanhecido nublado, nem por isso precisamos fechar a janela da esperança, nem mesmo fingir que não estamos vendo ao longe raios do sol que teimam em nos brindar o dia.

Em alguma parte do mundo tem pessoas que celebram hoje o nascimento, a vitória, o sucesso, nem por isso lá está um dia ensolarado com um calor para aquecer os corações. Lá; hoje pode ser até mesmo um inverno rigoroso que, as pessoas se aquecem com amor, solidariedade e sabedoria.

Precisamos aprender a colocar em prática o respeito, a esperança e principalmente a crença em dias melhores faça chuva ou faça sol.

Um bom e abençoado sábado a todos.

Márcia Coutinho


quinta-feira, 27 de outubro de 2016

FRACO SÃO OS COVARDES.

Resultado de imagem para o que são os covardes?
                                                                     
Todos nós conhecemos pessoas que possuem uma aparência de fragilidade, no entanto são fortes e vencedoras.

Já outras são imponentes, gostam de mostrar sua força quando na verdade usam essa máscara para esconder a fragilidade e até diria que são covardes.

Isso mesmo, se escondem na arrogância para esconder seus medos.

São fracas pois adoram agredir quem não pode se defender, prejudica quem não atende aos seus mandos. Usam seu nome e influência como escudo.

As pessoas corajosas não têm medo de usar as palavras, agem com firmeza e honestidade, então não temem a opinião dos outros.

Mesmo assim ainda conseguem sofrer represálias, mas não fogem ou se escondem atrás dos outros. São pessoas de rara personalidade, são autênticas.

Os covardes compram aquilo que vai lhe beneficiar hoje ou no futuro, é como ter uma carta na manga como garantia, caso um dia lhe falte boa vontade para atender seus caprichos ele a usará.

Não dizer diretamente o que pensam, mandando recado; é uma característica dos covardes, afinal são maldosos, com uma personalidade em constante mudança e ainda gostam de dizer aos quatro cantos que é uma pessoa justa.

Se tem uma coisa que os cavardes não são é justo. Derrubam os fracos, constrangem os oprimidos, manipula vidas, aproxima dos seus desafetos, “ajuda” os desprovidos, sempre com segundas intenções.

Se alguém se aproximar de você com muita boa vontade, fique atento. Nem todos ajudam por ser solidários. Há quem está sempre à procura da próxima vítima.

Márcia Coutinho

www.facebook.com/salpicandoideias

quarta-feira, 26 de outubro de 2016

ACEITANDO O NOVO.

                                                            Resultado de imagem para precisamos aceitar o novo


Quer coisa pior do que uma reforma na nossa casa e nós continuarmos dentro?

O grande desafio é driblar a poeira, os barulhos, afinal tem muita quebradeira, o entra e sai de pessoas diferentes e o desconforto da situação.

Mesmo sabendo que é por uma boa causa, sempre tem um ou outro para reclamar. Não é mesmo?
Imagine então você está bem em um determinado emprego e de repente surge uma pessoa nova que chega cheio de novidades e aos poucos começa a mudar tudo.

A rotina é quebrada e nem todos estão prontos e preparados para a mudança. Nem por isso a mudança ficará para depois.

É preciso nos adequar às inovações. É como a reforma em nossa casa: é preciso.

No ambiente do lar por mais que haja desacordos não se para uma reforma apenas porque não está agradando um, o cronograma segue em frente.

Já no ambiente de trabalho é preciso estar pronto para aceitar o novo e nos adequar. Quando isso não acontece os conflitos começam a surgir, as conversas se espalham. É preciso então que alguém tenha a coerência de mediar essa situação e não tomar partido.

Isso torna a situação ridícula e imatura. O líder tem que ser firme, possuir atitudes claras e tomar decisões concisas, senão toda a empresa começa a passar por momento de caos onde a equipe não sentirá segurança.

Será que estamos prontos para assumir os riscos de não aceitar o novo?

Mesclar a boa vontade do velho com o frescor do novo sempre é uma boa escolha. Afinal não seremos o futuro se não valorizarmos as escolhas do ontem.

“A dificuldade não está em aceitar novas ideias, mas se libertar das velhas”. (John Maynard Kerynes)

Márcia Coutinho


"EU, SEMPRE EU.

Resultado de imagem para egocentrismo

                                                                                   

Parece que tem pessoas que ainda não perceberam que mundo gira para todos e não apenas para uma pessoa só.

Tudo tem que ser feito para ele, por ele e em benefício dele. Se algo não estiver dentro desses padrões então tem algo errado.

Essas pessoas não percebem o quanto são vazias, fúteis e egocêntricas.

Isso mesmo. Egocêntricas. Não aceitam que o mundo possa girar e beneficiar os outros. As opiniões não podem ser diferentes da dele.

Como deve ser estranho o mundo de pessoas onde elas são as melhores, são diferenciadas; quando na verdade ele tem tão pouco valor na sociedade.

Observando uma pessoa egocêntrica vivendo; percebi o quanto ela é manipuladora. Todos devem seguir seus pensamentos: "Ou você me imita ou não serve para viver no mesmo espaço que eu". Essa é a metodologia de vida desse tipo de pessoa.

Mas que pensamentos se são vazias e fracas?

É uma fragilidade querer tanto que os olhos estejam sempre voltados para ela, não querer ser questionada porque nem sempre tem argumentos.

Quem vive um mundo do “eu” não sabe trabalhar em equipe, pois essa é feita de comunhão de pensamentos, de elos que se completam em opiniões e ajuda mútua.

É muito bom quando conseguimos nos relacionar, dar e ouvir opiniões, quando nossa presença é bem-vinda e nossa ausência sentida.

Vivemos hoje em uma sociedade que nos aperta e cobra muito, estamos sobrevivendo a ela, por isso, mesmo que precisamos viver cada um a sua vida, não podemos impor nossa vontade e nem querer que nossa vida seja modelo para os outros.

Isso é querer demais!

Márcia Coutinho


terça-feira, 25 de outubro de 2016

ISSO SE CHAMA SUPERAÇÃO.

                                                       Resultado de imagem para superando seus limites

Fui convidada para assistir umas apresentações teatrais em uma festa de uma comunidade, seria comemorado o dia das crianças.

Chegando lá, a primeira coisa que observei era um banner onde tinha a seguinte pergunta: Qual a face da arte?

Me coloquei a tentar respondê-la. Parecida uma pergunta tão simples e de repente estava tendo dúvidas.

Com o entra e sai de crianças e mesmo os atores com toda a movimentação, consegui distraí daquela pergunta.

Em meio à aquelas pessoas que queriam estar na primeira fila, me coloquei ali. Percebi o quanto para eles o momento era especial, afinal uma companhia de teatro se dispôs a ir ali para apresentar peças infantis, em plena manhã de domingo.

Achei interessante que, os atores estavam dispostos, felizes e com o mesmo empenho e frio na barriga de uma grande apresentação.

Cada um com suas dificuldades se dispuserem a dar o seu melhor. Entraram nos personagens e brilharam.

Conversando com um e com outro (diga-se de passagem, que eu converso muito mesmo) e mesmo com os artistas vi que, cada um tem uma trajetória diferente, porém todos tem um amor grande pela arte. Estão ali porque gostam, por que abrem mão de muito tempo para fazer o melhor.

O cenário era muito simples, porém feito com o que tinham de melhor e dentro da proposta. Os figurinos também de uma simplicidade, mas de bom gosto.

Não importa se não tem luxo, ali tinham muito mais: tinham artistas verdadeiros em cena.
Na saída já tinha a resposta para aquela pergunta: qual a face da arte? Superação. Cada um mata o seu leão para realizar seu sonho, e isso é o suficiente.

Márcia Coutinho


segunda-feira, 24 de outubro de 2016

TENTANDO ENTENDER.

                                                 Resultado de imagem para o vocabulario dos jovens
E o que dizer dessa turma que está dilapidando a nossa língua? Já não consigo entender o que falam, imagina então traduzir tantas abreviaturas que usam nas redes sociais!

Em meu tempo adolescência, diga se passagem, ficou bem para trás, não tínhamos tanta criatividade. Mesmo porque, dependendo do que falávamos era tapa na boca na hora, tudo poderia ser considerado palavrão ou falta de respeito. Por isso falávamos bem e nossa escrita era correta.

Hoje os tempos são outros. Essa turma “nova” quer inovação, ou como dizem eles mesmo, querem “causar”.

Fica bem difícil compreender o que falam, já que é preciso estar conectado com eles para traduzir o que querem dizer.

Toda essa confusão na linguagem é como se fosse um código de ética dessa turma. Com isso eles fogem da maneira usual de se comunicar, cortam um elo com a família e criam um novo grupo.

Quer ver alguns exemplos dessas palavras novas tão comuns entre eles?

Vou mostrar como até mesmo uma palavra conhecida que mudou o significado na maneira de falar e que podem nos causar constrangimento. Tais como:

Gás (usado na cozinha) agora significa muito rápido;
Rasga (ferir ou romper) sai correndo;
Socado (amassado, moído), carro rebaixado;
Ficou pequeno (não serviu) ficou mal falado
Coxinha (tipo de salgado), policial
Dar uma(se dispor de alguma coisa) transar;
Caixotão (caixote grande), ônibus;
Sapeco (levado, travesso), tiro na cara.

E por aí vão mais e mais exemplos. Poderia enumerar as novas palavras e ficaríamos aqui por muito tempo.

Então o melhor mesmo é tentar entender o que essa moçada anda falando para tentar entender sobre o que eles falam e ficar atentos a tudo que dizem por aí.

Fica a sugestão

Márcia Coutinho

www.facebook.com/salpicandoideias

domingo, 23 de outubro de 2016

O BALÉ DOS PÁSSAROS.


                                                Resultado de imagem para o balé dos passarinhos

Quando assistimos a um espetáculo de balé, é tudo tão lindo que não nos deixa palavras para descrevê-lo.

Deixamo-nos levar pela música, cores e a dança em si que nos remete a lugares mágicos e inimagináveis.

Para que tudo saia perfeito é preciso muita preparação, ensaio, dedicação e calma.

O tempo é o grande aliado, dele tem que ser tirado o máximo de proveito. É uma corrida contra o tempo, onde os contratempos são superados um a um e enfim o grande dia acontece para delírio de quem aprecia essa arte.

Agora, imagine você assistir de graça um espetáculo que acontece com plateia ou sem ela. Acontece ao ar livre, sem ensaio ou coreografias, mesmo assim tudo sai perfeito, impecável.

Quem tem a sensibilidade de parar e olhar para a sincronia do desse bailar, terá a certeza de que a natureza é perfeita e nos dá demonstração de grandiosidade a todo instante.

Me refiro ao balé dos pássaros, estes quando migram vão fazendo do céu o palco e de seus movimentos uma dança que ninguém pode imitar.

O corpo desse balé é formado de bailarinos de tamanhos e idades diferentes, que se unem para se protegerem, enquanto nos presenteiam com uma dança de cores e delicadeza.

Desenham no céu coreografias inimitáveis, são formas, subidas e descidas de tirar o fôlego.
Não precisam de luzes, holofotes, aplausos. Querem apenas o direito de cruzar os céus nos encantando com uma liberdade que muitos não sabem definir.

Márcia Coutinho

www.facebook.com/salpicandoideias

sábado, 22 de outubro de 2016

VOCÊ É COVARDE?

Resultado de imagem para covardia é não tentar outra vez
                                                                           
Sabe aquilo que te deixa com um gosto amargo na boca? Ele tem um nome: fracasso.

Não é um fracasso que deve nos deixar no chão, sem nenhuma esperança. Muito pelo contrário, o fracasso deve nos impulsionar a tentar de novo. Talvez procurar por outros caminhos.

Temos tantas opções na vida e tantas vitórias. Por que nos deixar abalar por um fracasso?

Claro que em primeiro momento podemos perder a fé na vida. Ninguém gosta de ver seus sonhos escaparam por entre os dedos, porém podemos correr atrás do prejuízo, fazendo de cada deslize um ponto de superação. Para cada erro um acerto futuro, assim ficará mais fácil descobrir onde erramos.

O que não podemos de jeito nenhum é dar importância ao fracasso, é preciso contornar os danos causados por ele, saber lidar com as emoções e fazer disso um aprendizado.

Amadurecemos dia a dia, esses percalços nos colocam na frente de combate dos nossos problemas. Desistir de nossos sonhos é como desertar em uma frente de combate.

Isso não é legal, alguns chamariam de covardia.

Você é covarde?

Márcia Coutinho


sexta-feira, 21 de outubro de 2016

ONDE FICAM AS LEMBRANÇAS?


Resultado de imagem para nossas lembranças
                                                                         

Quando vem a saudade tiramos um tempinho e voltamos ao passado através de nossos álbuns de fotografia ou mesmo reviramos nossos guardados a procura de algo que nos remeta a um tempo bom.

Esses momentos dão um gosto de nostalgia. Reviver aqueles momentos através de algo material ou aquelas fotos nos deixa com água nos olhos, aquelas lágrimas que teimam em contar nossas histórias.

Muitas vezes essas lembranças se perdem entre guardados e vai ficando difícil reconstruir nossa história. De repente nos pegamos pensando, voltando em um tempo que ficou marcado por tudo que hoje é história.

Ela não é só o passado, mas sim, uma continuação de dias de ontem que se mesclam com o hoje. Ela vem com seus retalhos recontando nossa trajetória, narrado fatos e escancarando nossas atitudes.

Assim é esse saco de lembranças: cheio de mistérios, de contos, de memórias. Umas vezes torna-se remexido outras deixa como está. E vamos guardando dia a dia nossas histórias, nossos momentos, tudo marcado com o tempo, com a saudade, com as pessoas que passam a ser o ator coadjuvante em nossas memórias.

Não deixe que seus sonhos de outrora se tornem apenas lembranças, viva com prazer o que a vida tem a lhe oferecer. Não deixe que suas lembranças fiquem escondidas em um canto esquecido.

Se por acaso algum dia alguém lhe perguntar por onde andam suas lembranças, tenha a alegria de dizer: estão guardadas a sete chaves, quando bate a saudade deixo-as beijar o meu rosto.

Elas são doces saudade.

Márcia Coutinho


quinta-feira, 20 de outubro de 2016

O PODER DO "NADA".


                                                       Resultado de imagem para por nada ou de nada

Quantas vezes dizemos às pessoas que ”não fizemos nada”, “não foi nada”,  “não comprei nada” e por aí vão os nadas da vida.

O nada não é tão pouco assim, ou melhor, ele não vale tão pouco assim, afinal ele está incluído nas melhores rodas de amigos, nos assuntos mais inusitados.

Por nada fazemos favores, resolvemos problemas, buscamos amigos e desafazemos amores.
Mas afinal, o que fazer com tantos nadas que andam sobrando pelo nosso caminho? Será possível dar um fim nesse nada que de nada está servindo?

Ele na verdade tem várias serventias. Responde à aquela pergunta sem resposta, torna seu locutor educado, faz de um fato um acontecimento.

O nada é de grande poder. Você já parou para contar quantas vezes em uma conversa o nada aparece?
De nada, por nada; mesmo assim não se perde amizade por esse nada. Na verdade, esse nada é tudo. Ele descomplica. Ele faz parte, ele compõe.

Ele é uma forma agradável e bem-educada de agradecer.

Quando terminamos um agradecimento dizendo “por nada”, estamos sendo gentil e dizendo que o que fizemos foi feito por prazer.

Neste caso o nada é quase perfeito, ele é um tudo, ele é a forma elegante de se comunicar sem ofender. É um cavalheiro, sempre sutil e elegante.

Então posso dizer que, de nada adianta ficar falando muito, pois sempre continuo a falar, falar... falar.

Márcia Coutinho


quarta-feira, 19 de outubro de 2016

NA RODA GIGANTE DA VIDA.

                                              Resultado de imagem para a vida é uma roda que não para     


Algumas vezes pensamos que somos donos do mundo. Tudo que desejamos acontece. Isso só acontece porque de alguma maneira, através de esforços antigos tudo se encaixou.

Pode não ser algo de hoje ou mesmo pessoas de hoje. Nossa vida é uma grande roda: gira sem parar. O que está a muito tempo perdido pode se encontrar e este encontro se une aos nossos esforços dando-nos a concretização de algo que tanto desejamos.

Somos seres exigentes, mesmo que muitas vezes exigimos muito e fazemos tão pouco por nós mesmos.

As oportunidades deveriam ser iguais para todos, ou quem sabe já são iguais, depende de quem a vê e como espera que ela apareça. Somos todos iguais e por isso podemos agir como todos, podemos subir nessa roda gigante e sentir calafrio, medo, emoções, mãos que suam, coração disparado.

Porque na verdade os sentimentos também são iguais, uns sabem demonstrar com maestria outros os escondem, não demonstram.

Quando essa grande roda pára em determinado lugar, olhar para trás ou para baixo pode nos trazer respostas e soluções, dela pode surgir encontros, pode marcar o fim ou um novo começo.

Por isso muitas vezes giramos nossa roda com mais intensidade outras mais devagar, tudo ao nosso tempo, ao nosso aprendizado, não nos sentimos seguros na roda parada, ela precisa de movimento, de sabedoria, precisamos completar etapas, sentir o vento, a chuva, a noite, o sol.

Não tenha pressa de descer dessa roda gigante, não tema. Deixe acontecer e na hora certa as engrenagens sabem o melhor movimento a fazer.

Curta as emoções de cada momento.

Márcia Coutinho


terça-feira, 18 de outubro de 2016

ESSES MOMENTOS.

                                                           Resultado de imagem para o que torna os momentos tão especiais?

Podemos transformar pequenos momentos em algo para se levar para toda uma vida. Esses momentos; mesmo que raros são especiais, talvez pela importância das pessoas que o tornaram inesquecíveis.

Pode passar anos e sempre teremos motivos para relembrar. O motivo dessa lembrança ser tão doce é simplesmente porque ela tornou a nossa vida colorida.

O momento só é prazeroso porque dele tiramos lições.

Você alguma vez já ouviu falar em momentos mágicos ou situações incríveis? Que bom poder voltar no tempo, tirar do baú da saudade tudo que te faz chorar de emoção e rir das trapalhadas!

Sabe quando você tenta lembrar cada detalhe daquele momento especial e no entanto eles parecem que se misturaram no hoje? Só acontece porque eles te marcaram realmente e dele tirou proveito para a vida.

Não tenha medo de vasculhar suas memórias em busca de tudo que te fez crescer como pessoa, te ensinou a valorizar seus amigos e conquistas e principalmente, te ensinou viver intensamente a vida, com seus altos e baixos, com seus tropeços e com as glórias das conquistas.

Se seu momento que tinha tudo para ser inesquecível de repente foi um fiasco, ele também não se perderá em sua trajetória, ele faz parte daquele caminho cheio de esquinas que te fizeram revisar suas atitudes, te deixando com uma sensação de volta por cima e recomeço.

As paradas obrigatórias não são apenas para enxugar as lágrimas, mas sim, para se tomar fôlego e prosseguir.

Márcia Coutinho


segunda-feira, 17 de outubro de 2016

CONSTRUINDO NOSSO CAMINHO.

Resultado de imagem para nós construímos nosso caminho,

                                                                                       

Muitas vezes ficava pensando em como tem pessoas que dão sorte na vida. Tudo que elas desejam logo acontece e comigo sempre foi tudo muito difícil.

Com o tempo vamos amadurecendo e percebendo o nosso engano. Na vida as coisas não são fáceis, apenas alguns conseguem de forma mais rápida. Nem por isso se esforçaram menos para conquistar.

Aquilo que vem muito fácil, sem muito esforço nem sempre é valorizado. O verdadeiro prazer nas conquistas é toda a trajetória, todos os dribles que somos obrigados a dar para se chegar no lugar onde tanto almejamos.

Não resta dúvidas que, a vida muitas vezes nos presenteia com pessoas especiais que farão a diferença. É esta diferença somado ao nosso esforço e capacidade que tornarão possíveis a realização de nossos sonhos.

Se perguntarmos às pessoas o que a tornariam felizes, muitos responderiam que é o dinheiro. Neste momento poderíamos citar casos de pessoas ricas e que não são felizes, afinal o dinheiro muitas vezes afasta os verdadeiros amigos. Muitos se engrandecem e fecham os olhos para tanta coisa simples que nos faz tão bem, porém que para o rico não tem tanto valor assim.

Uma das coisas que não podemos perder independentemente da nossa condição social é a humildade, esta abre caminho, agrega valores e soma amigos.

Deseje e batalhe por aquilo que vai te acrescentar coisas boas, nunca perca em seu caminho a ética e suas principais virtudes.

Só assim terá sempre orgulho de quem é.

Márcia Coutinho


domingo, 16 de outubro de 2016

AME NA MEDIDA CERTA.


Resultado de imagem para ame na medida certa
                                                                                   
Estava pensando: tem pessoas que passam a vida a procura de um grande amor, é como se fosse uma meta para a vida.

Outras já se sentem bem sozinhas, são bem resolvidas. Se acontecer; bem, senão tudo bem também.

Já uma pequena parte não se imagina sozinha. Vivem uma vida frustrada com um amor de vidro, aquele que se quebra por qualquer coisa, mesmo assim vivem uma vida de aparência, mas não desistem. Sofrem, se machucam e fazem os outros sofrerem.

Por que se sujeitam a isso? Que amor é esse que joga fora o respeito e amor próprio?

São anos de sofrimento, traições, humilhações, às vezes agressões verbais ou físicas, tudo entre quatro paredes e do lado de fora uma falsa aparência de sintonia, companheirismo.

Se sujeitam a isso pessoas fracas, frustradas que, com medo do julgamento da sociedade e familiares aceitam engolir suas mágoas.

Antes de abrir seu coração para o amor é preciso ter a consciência que o amor próprio é essencial em qualquer relação. Pessoas que abrem mão de seus sonhos um dia acordarão e perceberão que jogaram sua juventude e ilusões no lixo. O tempo não volta. As feridas podem sarar mas ficarão as cicatrizes.

É preciso amar na medida certa, se doar sem pensar em receber algo em troca. Tudo com a mente aberta e o coração preparado, afinal os desgastes acontecem, as brigas fazem parte, porém se houver respeito tudo se supera e um novo recomeço é sempre bem-vindo.

Pense nisso.

Márcia Coutinho


sábado, 15 de outubro de 2016

O TEMPO É SÁBIO.

Resultado de imagem para O TEMPO É SABIO

                                                                         


Qual é o melhor momento para se tomar uma decisão que pode mudar a sua vida?

Pergunta difícil de responder porque a resposta ainda é uma grande interrogação.

Quantas vezes percebemos que precisamos direcionar nossa vida e, no entanto, enrolamos tanto que o melhor momento passa.

Tudo na vida tem o seu tempo certo. Não adianta querermos ultrapassar os limites. Sempre terá algo para nos brecar esses impulsos. O tempo é sábio.

É seguindo em frente; buscando por nossos sonhos que não podemos deixar que nossos pensamentos nos comandem. As nossas decisões devem vir muito bem fundamentadas em nossos princípios, os nossos pensamentos muitas vezes vagueiam por onde não devem e com isso podemos ser enganados.
Essas decisões devem vir de nós e por nós. Esperar que os outros nos auxiliem nem sempre é uma boa escolha. O que é bom para uns para os outros é uma grande furada.

Sempre que estiver para tomar uma grande decisão, não vacile. Seja firme em seus propósitos.
A todo instante somos sondados pelo tempo para saber se estamos maduros e preparados para enfrentar os desafios que a vida nos impõe.

As escolhas existem para serem decididas. Então que seja feita da melhor maneirae principalmente que seja feita de forma consciente.

Márcia Coutinho