Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.

quarta-feira, 5 de outubro de 2016

DESAFIANDO OS SONHOS.


Resultado de imagem para conquistas
                                                                                           


Não tenho sonhos ousados, afinal já experimentei muitas emoções depois de grandes conquistas e muitas derrotas.

Meu grande sonho hoje? Ver meus filhos como grandes vencedores, construindo uma história de sucesso.

Um sonho particular? Há! Esse ainda é segredo. Tenho sim, um sonho pequeno, mas sei que encontrarei dificuldades para realiza-lo. Pensa que já me dei por vencida? Não. Ainda tenho um longo caminho a percorrer. Tenho pontes a atravessar, estradas cheias de mistérios. Vou devagar, agora o meu tempo é vivido com calma, uso de cautela e sabedoria.

Os jovens sim, parece que o tempo deles é escasso, estão sempre apressados, atropelando etapas. Engraçado como são destemidos e impulsivos. Talvez por isso não conseguem saborear as vitórias, elas chegam e eles nem percebem tamanho a euforia.

Um dia também fui jovem, sonhadora, buscava conseguir meus objetivos, sempre pedia opinião meus pais, eles eram importantes demais em meu caminhar, com eles sentia segura, confiante, não tinha medo do fracasso. Eles estavam ao meu lado. Que base sólidas eles eram!

Como os tempos são outros. Parece que eles mudaram de lugar. Hoje os pais não conseguem segurar seus filhos, manter uma relação familiar saudável, outras vezes os pais tornam jovens tardiamente, querem conquistar o que deixaram para trás.

Os sonhos dessa juventude? Eles não sonham para o amanhã, fazem para hoje. Alguns ainda seguem o ritual tradicional: estudam, trabalham, se profissionalizam, respeitam os pais, constroem suas famílias ou se tornam independentes. Tudo ao seu tempo.

Quem está certo neste novo modelo? Gostaria de ter a resposta. Enquanto isso continuo aqui, sonhando, acreditando que posso conquistar o que desejo, pois sigo confiante o meu caminho, continuo preenchendo as páginas da história da minha vida com muito otimismo e determinação.

Márcia Coutinho


0 comentários:

Postar um comentário