Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.

terça-feira, 18 de junho de 2019

COMO ESTÁ DIFÍCIL VIVER!

Ei você aí que está perto da violência, sofrendo perdas e segurança: não pense em vingança.  Acredite e espere por justiça.

Você até pode me dizer: ela fala porque não é  com ela. Deve viver em um mundo mais fácil.

Engano seu. Vivo como todos; cheia de medo.  Muitas vezes vejo tantas coisas ruins acontecendo ao meu lado que, logo penso que posso ser atingida.

Não falo de balas perdidas, socos e pontapés.  Falo das injúrias, maldades, ameaças e agressões verbais e psicológicas .

As pessoas perderam o amor ao próximo e o respeito ao ser humano. Cada um pensa em si, em como pode se dar bem.

Pode com isso o nosso mundo da certo? Onde foram parar a ética e as virtudes?

Um amigo me disse  que, estando com depressão não deveria ficar assistindo a programas policiais, que eles nos colocam mais medo.

Logo me defendi: preciso estar ciente do quanto o mundo, está cruel, as pessoas se matando por tão pouco. Dessa forma me preparo para encarar as pessoas quando sair de casa.

A depressão é uma doença séria e tantas vezes mortal, mas ela não nos cega para a realidade.

Sabe de uma coisa? Viver está difícil demais! Só Deus para nos proteger e dar forças.

Márcia Coutinho

www.facebook.com/salpicandoideias

0 comentários:

Postar um comentário