Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.

segunda-feira, 3 de junho de 2019

COMO RESPONDERIA?

                                           Resultado de imagem para imagens de pontos de interrogação coloridos
Se alguém lhe perguntar o que quer escrever em seu livro da vida para que todos o reconheçam como uma pessoa guerreira e vencedora, o que responderia?

 Qual seria a mensagem de otimismo que deixaria para essa geração tão conectada?

São perguntas tão fáceis de se fazer e difíceis de responder, afinal caminhamos rumo ao incerto, por mais que façamos planos. Temos que lembrar que a vida nos proporciona a chance de escolha e, muitas vezes essas escolhas nos colocam em polêmicas ou caminhos desencontrados.

Já entender o processo de aprendizado através do conhecimento vem nos mostrando que vivemos uma fase de evolução com muitas interpretações diferentes.

Essa geração que vive com fones de ouvido e celular conectados 24 horas não estão atentos ao grande benefício que essa era tecnológica está colocando à disposição deles com apenas um toque de dedos.

Estão utilizando tanta modernidade sem proveito. Lógico que, existe o lado produtivo e interessado que vê na internet mil e uma maneiras de se conectar com o mundo buscando aprimoramento e avanços.

E a outra parte que a usa para enfiar a cabeça em um buraco negro com pouca visão do real?

Respondendo a essas perguntas responderia simplesmente: não deixaria que uma minoria que se acha tão antenada tirasse o meu foco. No meu livro caberia todas as superações. Não deixaria de colocar os momentos onde pensei em desistir e vi que a possibilidade de deixar meus sonhos para trás não entraram em pauta.

E a essa geração que acha que sabe de tudo pediria: estudem mais, respeitem as regras e sejam a geração que todos vão respeitar.

Márcia Coutinho

www.facebook.com/salpicandoideias

0 comentários:

Postar um comentário