Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.

quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

DIÁRIO DE UMA DEPRESSIVA- Final

 O caminho é longo e incerto. As recaídas acontecem. Depressão não tem cura, porém tem tratamento e requer cuidado.

Desde que resolvi juntar meus cacos e mudar, mudei também de cidade. Voltei para onde havia vivido por mais de dez anos. Lá teria meus filhos e amigos que conquistei. 

Sabia que seriam fundamentais e agarrei a eles com muita esperança. 

Tem pessoas que preciso destacar. Devo muito a todas elas 

O meu filho caçula que morava comigo, tinha uma Cia. De teatro chamada Ciranda. Lá encontrei amigos que não me deixaram passar sozinha aquele momento difícil. Ana Paula e Rhuan se revezavam para não me deixar sozinha enquanto meu filho trabalhava.

Minha nora Isabela e seus pais Evandro e Sandra, ali encontrei verdadeira família.

Fatinha, minha sempre cunhada, sem palavras para descrever tanto carinho e apoio.

Tia Neuza que não me abandonou, sempre ao meu lado. Heloísa, minha prima- irmã. Conselheira, amiga. Com ela sinto a vontade para chorar, desabafar. Ela puxa minha orelha quando precisa.

Patrícia. Sempre amiga. Digo que devo a ela minha vida. Ela me disse" não vou te perder para a depressão." Por muito tempo pagou juntamente com meu filho minha terapia. Ainda continuo por aqui amiga.

Meu irmão, minha cunhada e sobrinhas, à sua maneira se preocupam comigo.

E tenho outros amigos que posso contar: Rodrigo ( tem me apoiado tanto com suas palavras), Jane, Ezangela, Minha Flor...

Tenho Ricardo, uma pessoa do bem que tem sido minha companhia, torce muito por mim.

Sem falar no meu ex- marido, que após passar o luto, a mágoa descobri um grande amigo, que torce para eu vencer essa depressão e me coloca em suas orações .

Deus, meu conselheiro e amigo fiel, não me desampara. Sei que me ouve e está sempre segurando minhas mãos.

Minha luta continua. Não vou desistir de mim . Faça você o mesmo.

Márcia Coutinho

www.facebook.com/salpicandoideias

0 comentários:

Postar um comentário