Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.

terça-feira, 19 de janeiro de 2021

DIÁRIO DE UMA DEPRESSIVA. Parte 3

 As pessoas ficam tentando entender porque certas pessoas tem depressão, afinal " elas tem tudo."

A depressão não aparece de um dia para o outro. Ela é o resultado do acúmulo de problemas, decepções e aborrecimentos ao longo da vida. 

Um fato apenas pode determinar o estopim da depressão. No meu caso foi o meu divórcio depois de 27 anos de casamento.

Um fim sem briga, agressões ou traições. Apenas um : não dá mais.

Assustei. Aquela mulher guerreira se calou. Não teve forças para lutar 

Pensava que fazia meu " marido" feliz. Tentei ser uma ótima esposa e uma mãe exemplar. Fui companheira sim, vivi para ver os homens da minha vida( meus dois filhos e meu marido) se tornando profissionais bem sucedidos e felizes.

Mas, esqueci de mim. Enquanto cuidava deles, me deixei de lado. Pensava que me realizaria vendo- os felizes.

A partir daquele dia passava meus dias pelo canto. Chorava dia e noite. Pensei em tirar minha vida. Não encontrava um caminho. O que seria de mim? Sem dinheiro, sem emprego, doente ( tenho artrite reumatóide), sem nenhuma expectativa. Viver dando trabalho para meus filhos? Não queria ser peso para eles.

Mas ao mesmo tempo não podia ser uma decepção. Sempre lutei para ser exemplo.

Era chegado o momento de cuidar de mim e que Deus me ajudasse. A primeira providência seria juntar tudo que restou, incluindo minha dignidade e mudar de vez.

Recomeçar, mesmo que em frangalhos e sem saber o que a vida me reservaria. Precisava recolher os cacos.

Uma coisa é certa: tenho uma grande parcela de culpa no fim do meu casamento. Na maioria das vezes impunha minha voz.

Amanhã contarei como venho vivendo nos dias de hoje.

Um grande abraço. Não desista de você.

Márcia Coutinho

www.facebook.com/salpicandoideias



0 comentários:

Postar um comentário