Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.

quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

O QUE É UM MÊS?

 Dizem que o tempo é o senhor da razão. Esse tempo ninguém pode manipular, ele acontece para nos fazer pensar sobre a vida, nossas atitudes e razões para algumas decisões.

O que é chorar um mês pela perda de alguém quando você sabe que essa perda já aconteceu a algum tempo?

Hoje, completa um mês que minha mãe se foi, seu coração deu as últimas batidas. Ela levou algo que poderia mudar a maneira como estou sendo julgada e até mesmo condenada, minha mãe levou a verdade.

Isso não quer dizer que me importo com a opinião de quem se acha dono da verdade mas conhecer o outro lado da história é um ato de sabedoria.

Agora já é tarde. Nutria em meu coração a esperança do reconhecimento do erro que cometeu ao fazer aquela chantagem emocional comigo. Eu não cedi a aquele capricho. Fui tão clara ao questionar sua lucidez. Ela apenas reforçou o seu desejo.

Estou tentando assimilar toda minha caminhada procurando onde errei para ter sido excluída da sua vida. Não fui uma filha má, sempre que precisou estava lá, até que uma maldita fofoca pois fim a isso. 

Talvez eu seja mesmo uma pessoa sem credibilidade para uma pessoa duvidosa colocar minha palavra em questionamento.

Mas enfim, nada posso fazer para mudar aquilo que não será capaz de ser mudado. Deito e durmo pois tenho certeza que eu como ser humano tenho falhas como qualquer um, mas as minhas falhas não mudam o destino de ninguém.

Márcia Coutinho

www.facebook.com/salpicandoideias


0 comentários:

Postar um comentário