Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.

segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

DIÁRIO DE UMA DEPRESSIVA. Parte 2

 O processo de tratamento da depressão é longo e muitas pessoas não tem acesso ao tratamento ou se negam a aceitar que precisam de cuidados.

Pensando nisso, pedi a meu filho que criasse para mim um canal no Youtube para que eu dividisse com todos todos o que estava fazendo para tentar reverter o quadro depressivo.

Assim nasceu o Reconstruindo a história.

Não tinha intenção de me tornar uma Youtuber de sucesso, meu intuito era outro, queria estender minhas mãos e dizer: " você não está sozinho".

Muitos se identificaram com meus relatos e deixaram seus comentários. 

Aquilo me fazia bem e me incentivava a continuar. Podíamos viver com dignidade.

Um certo dia, depois de um relato recebi um comentário que me fez colocar fim as minhas postagens: " o que eu tenho com isso?"

Essas palavras foram duras, frias, cínicas e desumanas. Será que essa pessoa se acha imune a doenças e dificuldades?

Aquilo me fragilizou mas não me tirou a vontade de viver. Continuo na luta diária. Cada amanhecer é um desafio.

Percebi que, enquanto muitos se unem para se ajudar ainda tem uma minoria que não está nem aí para o sofrimento alheio.

Amanhã continuo. Não desista de você.

Um abraço. 

Márcia Coutinho

www.facebook.com/salpicandoideias


0 comentários:

Postar um comentário