Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.

quarta-feira, 6 de janeiro de 2021

O SILÊNCIO.

 Tudo parece quieto demais, apenas as batidas do meu coração ecoam no meu peito.

O silêncio está me ensinando a pensar com calma, rever minha vida para enfim me ajudar a direcionar meus próximos passos.

Não é fácil parar, aquietar-se quando tantas decisões precisam ser tomadas. É preciso então ouvir no silêncio.

Quantas vezes agimos por impulso, deixamos extravasar as emoções e nos arrependemos. Por isso é preciso respirar fundo, contar até 3, 10 ou mil. Precisamos usar a razão.

Ouvi uma frase que me ajudou a tomar uma decisão importante: "não se preocupe em se defender de nada, quem te conhece está ao seu lado, mesmo que em silêncio."

Mais uma vez o silêncio se faz presente.

Então, estou aproveitando esse silêncio para entender minhas atitudes, minhas mágoas e frustrações, para enfim erguer a cabeça e prosseguir.

Não adiante fazer barulho quando quem deveria ouvir está surdo.

Quem sabe com o tempo o silêncio também seja o conselheiro dos atormentados.

Márcia Coutinho

www.facebook.com/salpicandoideias


0 comentários:

Postar um comentário