Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.

domingo, 24 de janeiro de 2021

E SE...

 E se eu tivesse feito tudo diferente, será que minha vida estaria melhor ou pior?

Se eu tivesse colocado para fora tudo que me magoava, não deixando nada ficar entalado em minha garganta? Teria feito alguma diferença?

E se eu fiz o silêncio na hora errada? Se gritasse mudaria a minha história?

E se eu tivesse te dado aquele abraço que você tanto pedia? Será que teríamos um outro final?

E se eu tivesse fechado a porta da minha casa e da minha vida para essas pessoas ingratas que me apunhalaram pelas costas? Elas teriam o que tem hoje? Teria eu conhecido suas piores versões?

E se eu tivesse afrontado quem jogou meu nome e minha conduta na lama? Será que o outro lado ia admitir que né julgou erradamente?

São tantos "se" que na verdade são fatos que não podiam ser mudados. Cada um deles fez a minha história ser o que é hoje.

Se tivesse feito diferente talvez não teria crescido tanto como pessoa, não teria tantas pessoas de bem e amigas ao meu lado.

E se eu me colocasse cara a cara com aquele ser que distorceu minha fala para se beneficiar e me fez perder o amor da minha mãe. Será que minha defesa teria valor?

Na verdade, tudo que passei e ainda passarei tem um propósito: precisamos cair, ralar os joelhos e olhar para cima e entender que o cara lá de cima é quem realmente sabe de todas as coisas, somente ele que decide como vamos viver.

Desafia-lo é uma grande burrice. Todas nossas atitudes são colocadas em nossa conta, uma hora teremos que paga-la.

Por isso tente ser sempre você, não seja ingrato. Faça o seu melhor, semeie esperança e harmonia. 

Semeie a paz.

Márcia Coutinho

www.facebook.com/salpicandoideias

0 comentários:

Postar um comentário