Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.
  • This is Slide 1 Title

    This is slide 1 description. Go to Edit HTML and replace these sentences with your own words. This is a Blogger template by Lasantha - PremiumBloggerTemplates.com...

  • This is Slide 2 Title

    This is slide 2 description. Go to Edit HTML and replace these sentences with your own words. This is a Blogger template by Lasantha - PremiumBloggerTemplates.com...

  • This is Slide 3 Title

    This is slide 3 description. Go to Edit HTML and replace these sentences with your own words. This is a Blogger template by Lasantha - PremiumBloggerTemplates.com...

sábado, 31 de julho de 2021

TODAS AS POSSIBILIDADES.

 Às vezes pensamos que as possibilidades passam longe de nós. Na verdade elas estão em nossa mente.

Esse reino é possível. Pega tudo que já deu errado e coloca de ponta cabeça e faça da certo.

Não deixe que essas possibilidades se atrofiem dentro de você. Elas são grandes e abrem portas muitas vezes trancadas pelo medo.

Aos poucos vamos nos perdendo mediante os fracassos que, vão distanciando as verdadeiras possibilidades. 

Quando percebemos estamos ficando pequenos e insignificantes para o mundo e para nós mesmos. Nos acovardamos por medo das negativas, são justamente elas que precisam nos fortalecer e nos manter de pé afim de que, quando as possibilidades surgirem você estará pronto para abraçar cada uma na medida dos seus braços.

Sabe, a maior possibilidade que existe é abrir os olhos e ver que o mundo se abre para vice todos os dias.

Márcia Coutinho

www.facebook.com/salpicandoideias

sexta-feira, 30 de julho de 2021

VÁ SEM PRESSA.

 Correr, correr pra que, se muitas vezes nem saímos do lugar?

O que tanto queremos buscar que não podemos apenas ir com nossos próprios passos? Será que correndo alcançamos mais rápido nossos objetivos?

Tenho minhas dúvidas, dizem que o apressado come cru. Tudo deve ser no devido tempo, por mais que a nossa vontade ultrapasse qualquer coerência 

Corremos de cá para lá, de lá para todos os cantos como barata tonta e no final cansados, percebemos que a pressa é inimiga da perfeição 

Acalme-se. Planeje-se. Dê um passo por vez e se preciso for, volte e comece tudo outra vez. Nesse voltar perceberá que deixou muitas coisas inacabadas. São pequenos detalhes que farão diferença lá na frente.

O bom maratonista começa com pequenos percursos, com passos contidos até chegar ao seu limite. Não se alcança o sucesso de um dia para a noite.

É subindo um degrau por vez, é conquistando seus objetivos sem atropelar ninguém. A vitória só é doce quando bem executada.

Não tenha pressa. Se você for no passo certo, tem muita coisa boa te esperando logo ali, no futuro.

Márcia Coutinho

www.facebook com/salpicandoideias

quinta-feira, 29 de julho de 2021

É HORA DE APRENDER.

 Aprender é sempre o recomeço de algo que antes desconhecido nos dava medo.

Crianças são o exemplo mais claro disso. Quando vão para a escola precisam aprender a lidar com a insegurança, o medo, o desconhecido. 

A escola, por mais que seja receptiva não é a casa delas, mas aos poucos vão se integrando ao novo e dali despertam para uma nova vida. Tornam-se cidadãos que sabem ler, escrever e viver em sociedade.

O tempo passou, os princípios e regras parecem ter mudado, e diga-se de passagem: para pior. Escola x professores x alunos travam uma verdadeira batalha. Tempos difíceis.

Mas, voltando ao aprender, sempre é tempo. Independente da idade. Todos temos uma vontade escondida, um medo de não conseguir. 

Agora é o momento. Isolados em casa, sem muita coisa pra fazer, porque não aprender algo novo que nos tire desse ociosidade? 

Até aprender a ver filmes, séries é algo bom.

Invadir o mundo da gastronomia, dando seu toque. Quem sabe se aventurar na confeitaria? Bordar, pintar?

Já imaginou escrever um livro? Pode ser sobre qualquer assunto. Tudo é válido. É aprender.

Enquanto criamos; nossa mente passeia, busca inspiração, saímos da mesmice. Acabamos nos tornando fontes de inspiração.

Aprender é algo que ninguém lhe toma, se aperfeiçoa.

Então, saia de sua zona de conforto e vá aprender algo que lhe dê prazer. A vida lhe oferece oportunidades. Não as deixe escapar.

Márcia Coutinho

www.facebook.con/salpicandoideias

quarta-feira, 28 de julho de 2021

SERÁ O FIM DOS TEMPOS?

 O que mais estou tendo é tempo para pensar, para colocar minhas coisas em dia e venho me assustando e preocupando com as atitudes do ser "humano".

Estamos todos exaustos. Ninguém imaginou que essa pandemia demoraria tanto a acabar e seria como um rolo compressor em nossas vidas.

Tenho tentado manter o isolamento social, o que muitas vezes faz a minha cabeça dar um nó. 

Dizer que não saio pra nada é uma grande mentira, evito ao máximo. Se, vou a alguma reunião social é porque sei que são com pouquíssimas pessoas e mantendo o distanciamento social.

O que me choca são os negacionistas. Será que acreditam mesmo que tantas mortes são apenas números criados pela mídia? São famílias destruídas pelo vírus, são vítimas que estavam em casa e o vírus entrou trazidos por alguém .

Eu perdi pessoas queridas e importantes que mantiveram os protocolos de segurança e morreram vítimas da doença ou em consequência dela.

Mas, o que me assusta mesmo é que essa pandemia está trazendo a tona o pior do homem, o seu diabo interior está forte. Nunca se matou tanto por pouca coisa!

Pais violentando filhos, crianças sendo mortas pela família, homens covardes e fracassados que não aceitam o fim do relacionamento matam suas esposas, companheiras e filhos; acabam com sua família .

Seria o fim dos tempos?

A minha ou melhor, a nossa esperança é que a vacina chegue até todos. Que aqueles que não acreditam na ciência mas que já perderam alguém também se vacinem e que a nossa vida possa logo voltar à normalidade  ou não sei mais o que o homem é capaz de fazer.

Sinceramente o ser humano está surtado.

A covid-19 é real, ela existe, não escolhe suas vítimas. Ela mata e deixa rastro de destruição por onde passa. 

Vacine-se, essa é a nossa última esperança.

Márcia Coutinho

www.facebook.com/salpicandoideias


terça-feira, 27 de julho de 2021

PINTE SEU MUNDO.

 Todos já ouviram falar que " um pinguinho de tinta" pode se transformar em um arco-íris. É verdade.

É o mesmo que acordar em dia chuvoso e mesmo assim não voltar para debaixo do cobertor, mas sim, sair e encarar a tempestade; fazendo seu dia fluir como em todos os dias.

A vida nos dá uma aquarela de cores, com ela podemos colorir nosso dia assim como podemos deixar que fique cinza .

Quanto mais cores, mais brilho vamos espalhando pelo nosso caminho.

Tem dias que fica difícil escolher entre o azul, o preto ou o roxo. O dia foi difícil, a nossa expectativa foi para o ralo. Do que adianta deixar o vermelho ou o rosa de lado , vai mudar alguma coisa?

Claro que sim. Às cores vibrantes preenchem nosso coração. Tira aquela frustração e deixa brotar a esperança.

Essa esperança é o nosso amanhã, é o recomeço, é terminar aquilo que ficou inacabado. 

Não deixe que nada nem ninguém pinte o seu mundo, faça você a sua matiz de cores. Preencha cada espaço como você quer. Elimine as cores tristes e embeleze sua vida de cores fortes e vibrantes.

A vida só será verdadeiramente sua se você não deixar que lhe escolham as cores do seu dia.

Márcia Coutinho

www.facebook.com/salpicandoideias

segunda-feira, 26 de julho de 2021

LIBERDADE x OPÇÃO

 Abrir a janela e poder admirar o nascer do sol, enxergar a manhã com toda sua plenitude é algo que não tem preço: é a vida se abrindo para mais um dia.

Esse encantamento não é permitido a todos. Existe uma parte da sociedade que vive encarcerada. Vivem contando os segundos, minutos de cada dia.

Ali alguns tentam se perdoar pelos erros que o levaram a aquele lugar frio. 

Outros aproveitam o tempo para planejar a fuga, novos golpes, a vingança. Fazem conchavos. Criam grupos. Tornam-se líderes do mal.

Realmente sabemos que muitos presidiários estão ali por merecimento. Muitas vezes ganham a libertade e repetem os delitos. Voltam para onde não deveriam ter saído .

Uma parte vive momentos de terror quando estão entre "os fora da lei" e são inocentes. Acontece a todo tempo 

Nós sabemos que aquele lugar fede a injustiça, ao medo, a covardia, a rivalidades. É um submundo que nos causa arrepios 

Por que muitos conseguem sair e mesmo sabendo que aqui fora existe a liberdade; voltam a cometer crimes e retornam para esse lugar tão temido?

Quando vejo adolescentes, jovens com fichas criminais extensas e tão debochados da nossa justiça fico pensando em como será o nosso futuro.

Será que ainda existe um futuro melhor para nós?

De quem é a culpa pela super lotação dos presídios? De quem é a culpa por cada dia mais pessoas perderem suas liberdades?

Quanto custa sua vida? E a sua liberdade, tem preço?

Márcia Coutinho

www.facebook.com/salpicandoideias

domingo, 25 de julho de 2021

NOSSOS MEDOS.

 Sempre ouvia dizer que o medo nos faz ver e ouvir o que não existe. Ele nos assusta, fecha nossa garganta sufocando o grito 

Na verdade, qualquer medo não é bom, no entanto o que me assusta é a noite, o escuro. Fico inquieta a procura de algo, como se uma sombra escondesse o que tanto temia.

Evito ficar sozinha. Muitas vezes minha própria companhia não é suficiente para me passar confiança. Fecho portas, janelas, cortinas e fico quieta, evitando sair do lugar. A isso dou o nome de pânico.

A alguns anos atrás fui diagnóstica com síndrome do pânico. Realmente foi a constatação que eu não estava nada bem e precisava de ajuda. 

Quantas vezes dirigindo eu parava o carro para fechar as janelas e travar as portas, olhava sem parar pelo retrovisor. Antes que algo pior acontecesse, parei de dirigir.

Eu venci esse pânico constante mas o medo de ficar sozinha e da noite permaneciam.

Aos poucos venho enfrentando cada um deles. Não é um processo fácil e rápido. A minha sorte é sempre ter alguém ao meu lado e, quando precisa já fico sozinha e encaro a noite.

Ainda bem que já consigo distinguir o imaginário do real, coloco a cabeça no travesseiro e durmo. Eu sei que meu Deus não me abandona nunca. 

Sabe, pensei que esse dia nunca chegaria. 

Márcia Coutinho

www facebook.com/salpicandoideias


sábado, 24 de julho de 2021

E ESSE TEMPO...

 E esse tempo que parece não mais andar; ele corre.

Não estamos conseguindo acompanhar cada tic tac desse tal de tempo. Num piscar de olhos já se foi mais um dia.

Aquilo que deixamos para amanhã acabou não acontecendo, o amanhã chegou, passou e ficamos no quase.

O ano já está passando da metade e tão pouco fizemos. A desculpa pode ser a pandemia, mas tem tantas coisas que podíamos ter feito e nada fizemos!

Estou aqui rememorando o que fiz a uma semana atrás. Deu aquela saudade, tanto poderia ter feito, mesmo tendo aproveitado cada minuto dos meus dias, sabe; ainda foi pouco.

Não deu tempo. Era uma coisa atrás da outra. Queria aproveitar os momentos ao lado da minha amiga. Mostrar a cidade, os lugares que gosto, as pessoas. Isso é viver os momentos.

Tenho certeza que ela viveu tudo que podia viver nos poucos dias aqui. Era essa minha intenção: aproveitar e desfrutar todo o tempo ao nosso favor.

E não é que o tempo passou rápido e a cada dia mais rápido ele passa?

O melhor é viver bem seus dias, evitar olhar os pontos negativos para não se chatear, afinal a vida é curta e o tempo não pára.

Márcia Coutinho

www facebook.com/salpicandoideias

sexta-feira, 23 de julho de 2021

ANIME-SE.

 Mal acabamos de acordar e começamos a pontuar o que fazer durante o dia.

Nem mesmo levantamos da cama e nossa cabeça começa a trabalhar. Isso mesmo, trabalhamos nossa mente para formatar nossos afazeres do dia.

Isso é bom, é sinal que temos vitalidade, que podemos agitar nosso dia: sair, fazer uma caminhada ou apenas nos preparar para mais um dia de trabalho.

Planejar nosso dia, nossas ações coloca nossa vida em movimento.  Talvez nem seja bem isso que queremos, almejamos mais. No entanto devemos lembrar que antes de correr é preciso dar os primeiros passos.

Acordou, está vivo? Já é motivo de sobra para agradecer. Tem muitas pessoas que dariam tudo para ter as oportunidades que você tem. Então antes de reclamar que está frio e tem que levantar para trabalhar, lembre-se de quantos pais de família dariam tudo para estar no seu lugar.

Hoje são eles que planejam o dia a dia, amanhã o sol vai brilhar para você. Não desanime, não desista. Crie oportunidades, faça sua parte.

Não brigue com o mundo por estar em um momento difícil, procure melhorar o que sabe fazer. Não tenha vergonha de ir atrás de seus sonhos quantas vezes for preciso 

Uma hora a sorte e a oportunidade sorrirá para você. Confie.

Márcia Coutinho

www.facebook.com/salpicandoideias

quinta-feira, 22 de julho de 2021

É PREGUIÇA?

 Já tirou um dia para você, aquele dia em que vai curtir "aquela preguiça merecida",  vai arrumar casa no seu tempo e talvez até arrume umas gavetas?

Pois é, essa fui eu hoje. Resolvi me curtiu, descansar, por minha mente em repouso. Como foi bom tirar esse tempo pra mim!

Às vezes; na correria nos esquecemos de dar uma pausa em nossos pensamentos. A rotina acaba nos sufocando e nos tira do prumo. 

Muitas vezes o cansaço da nossa mente é tão grande que afeta até nosso corpo. Ele se torna pesado, bate então a preguiça, aquela vontade de se jogar na cama ou mesmo no sofá e deixar o dia rolar.

Se eu soubesse o quanto me faria bem tirar alguns momentos pra mim, pra fazer uma leitura, para mudar de canal da tv quantas vezes quiser, de deitar e me levantar de um lugar para outro.

Sabe, comer um bolo feito por mim, tomar um suco com calma, apreciando o sabor. São detalhes que fazem falta no nosso dia a dia e que ainda dá tempo de mudar.

Existe a preguiça do bem, aquela preguiça que fazemos as coisas no nosso tempo, assim como existe a preguiça do mal que a pessoa se encosta na outra, vira uma parasita. Uma pessoa digna de dó.

Quando você se sentir cansada, parecendo que a vida não está lhe favorecendo, tire um dia para você colocar sua vida em ordem. Vai te fazer bem. Te revigorar e estará pronta para um novo recomeço.

Márcia Coutinho

www.facebook.com/salpicandoideias



quarta-feira, 21 de julho de 2021

RECORDANDO...

 Outro dia, remexendo em uma caixa de fotos, percebi como os tempos realmente estão mudando!

Para começar as fotos já não são de papéis, agora se tornaram digitais.

Nas festas os pratinhos eram de papelão com um guardanapo e gatinho ou colherzinha de plástico e os copos descartáveis.

Que bolo lindo! Feito com glacê de açúcar e confeitos coloridos ou apenas prateados em cima dos detalhes em açúcar.

A decoração era de uma simplicidade; mas de uma beleza ímpar. Era feita pelas pessoas criativas da família. Muita leveza e bom gosto.

A melhor parte era sempre querer um pedacinho do bolo pra levar para alguém que não pode vir. Ainda levava salgadinhos no copo descartável.

Aquelas fotos, aqueles momentos que passavam pela minha frente deixou uma saudade de um tempo que não volta mais.

Por incrível que pareça, venho percebendo que essa saudade está atingindo tantas outras pessoas, é só olhar as postagens nas redes sociais.

A história não pode voltar, mas podemos escrever um novo hoje e quem sabe em um futuro vamos abrir nossos arquivos e sentir essa mesma emoção .

Márcia Coutinho

www.facebook.com/salpicandoideias

terça-feira, 20 de julho de 2021

FUI ALI

 Você já se sentiu por um mesmo motivo tristeza e alegria?

Parece estranho, mas acontece  

Exatamente hoje, depois que consegui respirar tranquila, ver minhas coisas no lugar estou muito feliz por ter conseguido chegar até aqui, mesmo com tantas pedras que precisei tirar do meu caminho. 

Estou triste pois para trás deixei um pouco da minha história. Deixei meus amigos e alguém especial.

É triste ter que tomar decisões que acabam respingando nos outros. Porém pela primeira vez estou pensando em mim, no meu bem estar 

Voltar para onde eu deixei meu sonho, para o lugar que me fez chorar tanto é uma mistura de emoções. 

Aqui sofri, chorei. Aqui, agora com meu coração curado e mais forte estou voltando a sorrir, a acreditar que tudo foi um aprendizado. Fui ali curar minhas feridas e voltei 

Fico triste por saber que eu acreditava que onde estava eu teria aconchego e na verdade tudo era uma ilusão. Fui boa enquanto servi, depois fui descartada como alguém que não agrega.

Agora estou bem resolvida , cabeça boa, pensamentos positivos e planos a mil.

Todo começo é difícil, tem muitas pessoas torcendo contra, mas não preciso de muitas, preciso dos poucos que são a grande diferença e esses sim, torcem e estão comigo.

Então, vamos viver essa nova oportunidade.

Marcia Coutinho

www.facebook.com/ salpicandoideias

segunda-feira, 19 de julho de 2021

NOSSOS PETS.

 Até pouco tempo os cachorros e gatos eram animais de estimação fora de casa. Tinham seu espaço limitado. Porém, o homem sentiu que ali ele tem amigos verdadeiros e fiéis. Só faltam falar. 

Hoje, já adentram a casa, tem muito carinho e atenção. Retribuem com fidelidade e muito afeto.

Gostam de ter atenção e dar atenção. Quando ganham nossos corações; já era: tornam-se parte da família.

Quem maltrata um animal mostra a sua personalidade cruel. Um animal só ataca quando é treinado para isso ou sofre maltratados. Na realidade são parceiros e apaixonantes 

Já vi pessoas exagerando nos cuidados, às vezes até extrapola. Antes isso do que não cuidar. Muitas vezes a água e comida, o mínimo que eles pedem são negados. Esse prazer em maltratar nos enoja.

Mas, esse ser humano que estamos vendo nos dias atuais é um ser que de humano tem pouco, por isso não devemos esperar muito deles não 

Precisamos continuar cuidando e tratando nossos pets com carinho, eles são companheiros e hoje já são companhias. 

Quem ama os animais e cuida deles com certeza são pessoas felizes.

Márcia Coutinho

www.facebook.com/salpicandoideias

domingo, 18 de julho de 2021

O QUE ESTAMOS FAZENDO?

 Recebi um vídeo tão bom que repassei a várias pessoas.

Ele nos faz refletir o quanto queremos as coisas de graça em nossa vida, praticamente queremos viver sem conquistar, queremos que apenas chegue.

Queremos ser felizes. Mas o que estamos fazendo para que essa felicidade nos alcance?

Às vezes olhamos para o Céu e pedimos paciência. Você quer paciência ou a oportunidade de ser paciente?

Pede coragem ou a oportunidade de ser corajoso?

Pedir é muito fácil. O difícil é fazer por onde conseguir o que deseja. Avaliamos o caminho para percorrer, seus percalços ou vamos só até onde nos carregam?

Queremos tanto uma oportunidade de emprego, uma colocação em uma determinada empresa. O que fazemos de concreto para que isso se realize? Você está criando essa oportunidade?

Lá fora o mundo não é tão cor-de-rosa como nos contos de fada. No final do arco-íris não tem um pote de ouro. Lá fora o mundo é ruim, as pessoas são cruéis. Nada é fácil. Lute pelo seu sonho. Agarre o que você deseja 

Não espere acontecer; faça acontecer. Faça o seu mundo colorido e as pessoas ao seu lado se tornarão melhores 

Márcia Coutinho

www.facebook.com/salpicandoideias

quinta-feira, 15 de julho de 2021

DIAS ESPECIAIS.

 Tem dias que precisamos voltar nossos olhos ao céu, dobrar nossos joelhos e agradecer.

Hoje é um desses dias. Meus filhos encerram mais um ciclo de vida. Um completa 29 anos e o outro 25 anos de idade  

A minha felicidade é plena, pois meus filhos me presenteiam todos os dias com postura de homens de caráter. Essa qualidade deve sempre ser enaltecida.

Às vezes brinco que, tem pessoas que me invejam e queriam ter filhos como os meus. Mas, ser mãe todos podem ser, mas viver a maternidade em sua plenitude às vezes não é para todas.

Mãe é sempre igual: coruja seus filhos, sabe de suas qualidades e defeitos, mas ninguém pode apontar esses defeitos.

Sou privilegiada por ter a certeza de ter abraçado a minha missão e dado conta dela. Fui e sou leoa, me divirto com eles, assim como choro.

Chamo a atenção, fico sem falar, então penso: sei de pessoas que torcem para ver mãe e filho sem se falarem. Não posso dar esse prazer a elas. Meus filhos, assim como eu somos humanos, erramos para aprender a acertar.

Sabe de uma coisa? Eu amo ser mãe, amo meus filhos, amo viver abraçada por eles, aconchegada em seus braços.

Parabéns filhos pelo dia de hoje. Bençãos, paz, saúde e amor para o próximo ciclo.

Márcia Coutinho

www.facebook.com/ salpicandoideias



quarta-feira, 14 de julho de 2021

E ESSA SAUDADE?

 Li que a saudade tem forma, tem cheiro e tem nome.

Vi que a saudade é na verdade um sentimento, pois o coração só transborda de saudade de algo que valeu a pena.

Não queremos deixar de lado os bons momentos, aqueles que marcaram nossa vida, pois de alguma maneira fizeram parte do nosso crescimento, nos aperfeiçoando para viver novas emoções e driblar as adversidades.

Saudade pode não ser algo bom quando você não pode mais tocar no motivo de sua saudade, não pode sentir seu cheiro. 

Mas, pode alegrar-se, você viveu algo que valeu a pena, por isso essa saudade. Outras oportunidades virão e como tantas pessoas, você ainda vai se surpreender com quantas" saudades" será capaz de se esbarrar por aí.

Não desanime, pode chorar, deixar cair as emoções. Depois enxugue essas lágrimas e bora lá buscar mais momentos especiais 

Márcia Coutinho

www.faxebook com/salpicandoideias

terça-feira, 13 de julho de 2021

ROSAS NO CAMINHO.

 Quantas vezes passamos por caminhos com tantas pedras que, seguir adiante parece quase impossível.

A dor de cada passo machuca não o corpo, mas a alma.

Muitas vezes retroceder é uma opção. Por que insistir se nem sabemos o que mais vamos encontrar pela frente?

Pois é, pela frente podemos encontrar tantas incertezas, tantas curvas, altos e baixos que vão nos desmotivar, porém entre as pedras existem flores que insistem em se manterem vivas, mesmo diante dessas adversidades.

A vida é mesmo um amontoado de incertezas, mas nos momentos onde pensamos em desistir sempre haverá uma brisa, uma rosa no seu caminho.

Márcia Coutinho

www.facebook.com/salpicandoideias

segunda-feira, 12 de julho de 2021

PENSE NISSO.

 Entender que somos donos da nossa vida não é fácil para muitas pessoas. Elas levam a vida como se não houvesse o amanhã.

São capazes de brincar até mesmo com sua saúde. Pensam que a juventude é eterna. Enganam-se, pois a vida gira de uma forte inconstante e diferente para todos.

A qualquer momento podem ser surpreendidos pelos acasos da vida.

Mediante esse cenário caótico da pandemia estamos vendo estarrecidos tantas festas clandestinas regadas a bebidas, drogas e muita irresponsabilidade.

Enquanto você vive sua vida e ela não interfere na vida do outro, isso é problema seu. Já viver colocando em risco a vida de pessoas até mesmo de sua família; chega a ser insanidade.

De vez em quando é bom se olhar no espelho e perguntar: eu já fiz tudo que queria da minha vida? Posso partir agora?

Talvez essas respostas coloque pelo menos um sinal de alerta em suas condutas.

Pense nisso.

Márcia Coutinho

www.facebook.com/salpicandoideias

domingo, 11 de julho de 2021

PRONTO...

 Agora é oficial, estou mais uma vez recomeçando. 

Trouxe comigo muita fé. Na bagagem juntei tudo aquilo que não pesava. Trouxe a esperança bem viva, trouxe meus sonhos de volta, trouxe a nova mulher 

Quero muito pouco: paz para cuidar de mim e da minha saúde. Assim vou trabalhar, produzir, me sentir útil outra vez.

Fui recebida com carinho, sorrisos e votos de " vai dá tudo certo". 

Na verdade recebi aconchego. Comigo, bem ao meu lado veio alguém que me inspirou a acreditar em mim outra vez Veio me trazendo para mostrar o quanto me quer bem.

Me esperando como sempre de braços abertos meu Ítalo e de longe na torcida mandando todas as boas e positivas vibrações meu filho Thomáz.

Deixei para trás pessoas importantes demais como minha amiga Flor e "seu" Jair. Carregarei para sempre em meu coração.

Há, minha Amiga Patrícia, minha tão querida amiga que não me perdeu para a depressão. Sentirei imensa saudades de você! Vamos nos manter sempre em contato. Você é importante demais em minha vida.

Ainda vou me adaptar às novas mudanças, mas o tempo vai me ensinar direitinho como conduzir minha vida de agora em diante .

Que Deus cuide de mim e de todos que estão ao meu lado nessa nova jornada.

Márcia Coutinho

www.facebook.com/salpicandoideias


sexta-feira, 9 de julho de 2021

VEM COMIGO

 Eu não vejo minha vida como algo que não deu certo 

Eu vejo a minha vida como um grande aprendizado. Caí e me levantei várias vezes 

Um dia estava no fundo do poço. Erguia minhas mãos pedindo socorro. Alguém me atendeu e hoje estou aqui, contando minha história de superação. 

Perdi meu amor, ganhei a chance de me apaixonar de novo. Estou vivendo uma história diferente , talvez até seja um feliz para sempre .

Cada oportunidade que a vida me apresenta eu abraço. Cuido com carinho. 

Já não tenho idade para aventuras. Agora é viver o hoje com intensidade, curtir cada história. Ser feliz com o que tenho.

Se mais uma vez me decepcionar, não vou chorar ou tentar acabar com minha vida, vou  dar um belo e gostoso sorriso e dizer: eu vivi.

A vida é isso aí, aprender a conviver com nossos erros, saboreando os acertos e estar sempre pronta para recomeçar.

Vem comigo, vem ser feliz.

Márcia Coutinho

www Facebook com/salpicandoideias.






quinta-feira, 8 de julho de 2021

A PANDEMIA NÃO ACABOU.

 Você já parou para pensar em sua vida, no quanto mudou de um ano e meio para cá?

Estamos vivendo momentos de angústia, ansiedade e incertezas. Aliás, já não temos certeza de nada.

Agora é viver um dia por vez e esperar que o próximo você esteja aí para viver.

Parece muito pessimismo, mas a grande verdade é que essa tragédia começou do outro lado do mundo e de repente passou a nos atingir.

Começamos então a acreditar na sua gravidade. Passamos a enfrentar uma pandemia jamais visto ou falada. Começava aí o distanciamento e isolamento social. O uso obrigatório de máscara e álcool gel .

Começou então no meio do caos uma briga política onde se via muito disse me disse, denúncias, remédios milagrosos, negacionistas.

Hoje, 08/07/2021 já ultrapassamos mais de 520 mil vidas perdidas. São familiares, amigos, famosos, anônimos.

São rostos que se tornaram estatísticas. 

A vacina chegou atrasada, mas chegou. Precisamos das duas doses para ficarmos imunizados. Isso não quer dizer que a pandemia acabou. A covid-19 continua matando. É preciso manter os protocolos de segurança.

Não queira perder ninguém que ama para acreditar na doença 

A ciência está aí para todos e por todos. Vacine-se.

Márcia Coutinho

www.facebook.com/salpicandoideias

quarta-feira, 7 de julho de 2021

VAMOS AJUDAR.

 E chegou o frio! Quantas pessoas estão sofrendo com o inverno.

Ele chegou com temperaturas baixas, maltratando a todos inclusive os já sofridos  moradores de ruas.

Alguns dizem que o inverno é uma estação onde as pessoas andam elegantes e tem no cardápio caldos variados. 

Porém muitos esquecem que esses são privilegiados, afinal a diferença social é gritante e a maioria conta com ajuda solidária de todos.

Faltam tantas coisas: agasalho, cobertores, comida, cama, falta um lar.

Nesse momento aqui onde moro está 9 graus. Estou agasalhada e fechada em casa. Oro a Deus por tantas pessoas que estão encarando esse frio no relento.

Eu já fiz a minha parte, doei agasalhos e cobertores. Não tem como deitar e colocar a cabeça no travesseiro e dormir tranquila. Enquanto tantos vão morrer lá fora em consequência das baixas temperaturas.

Faça você também a sua parte. Vamos nos unir em uma corrente do bem. Tem muita gente com frio e sem opções.

Às vezes encontram alento nas drogas ilícitas e álcool. Não vamos ser coniventes com essa situação . Vamos ajudar.

Márcia Coutinho

www facebook.com/salpicandoideias

terça-feira, 6 de julho de 2021

VOU LOGO ALI.

 De repente aquilo que um dia foi um lar cheio de bons momentos, encontros, risadas e decepções vai se transformando em um amontoados de caixas, móveis desmontados.

Ali, foram colocados em cada caixa apenas o que fez parte da história. O que não foi importante é melhor deixar para trás .

O recomeço é melhor de alma lavada, boas lembranças, esperança e fé em Deus. O resto que sejam boas novas.

A torcida do bem é a grande diferença. Ela nos emana positividade, boas vibrações.

Quem torce contra, só lamento. Já deu tudo certo. Sua torcida chegou atrasada. Já estou blindada com o poder de Deus. O meu Deus poderoso, do bem, da paz não me abandona, ele abre caminhos.

Não estou triste por estar me despedindo, na verdade estou indo logo ali. Vou me reconstruir onde sou bem vinda, onde ainda tenho futuro.

A vida continua seguindo seu percurso com altos e baixos, porém estou preparada.

Márcia Coutinho

www facebook.com/ salpicandoideias


domingo, 4 de julho de 2021

SE OLHE. SE ENXERGUE.

 Ela se  olhou no espelho e não se enxergou. Aquela imagem não refletia a pessoa que ela quis tanto ser.

Nos seus olhos via amargura, tristeza, rancor. 

Nos lábios faltava o sorriso do vencedor, a missão não havia sido cumprida 

Os cabelos não tinham a cor do tempo, tinham tintas para esconder aquilo que não se esconde do tempo.

De repente viu lágrimas brotando em seus olhos, escorriam sem rumo. Era a sua verdade marcando seu caminho.

Havia se transformado em uma fraude.  Colocou uma máscara, não uma, mas várias máscaras para esconder sua verdadeira identidade .

Se tornou uma mulher negacionistas, covarde, mimada. Usou várias desculpas para se esconder, não assumiu os seus erros que só ela poderia assumir .

De uma mulher valente a um ser insignificante " que ninguém ama". "Uma pessoa esquecida por Deus, que vai terminar seus dias sozinha, sem amigos. Talvez, quase certo que morrerá na calçada fria."

Aquela mulher no espelho se tornou uma fracassada porque não teve coragem de segurar sua própria vida nas mãos e dar a ela uma direção. Teve medo, se acovardou. Deixou seu destino nas mãos dos outros.

E agora José? Vai continuar lambendo suas feridas ou vai se impor? Continuará sendo " a ninguém"?

Tire essa máscara de coitada, coloque seu sorriso para fora, use seu batom vermelho e vá à luta.

Você ainda tem muita estrada para caminhar 

Márcia Coutinho

www.facebook.com/salpicandoideias

Obs. Essa mulher não sou eu, mas uma amiga que está perdida com medo do futuro.


sábado, 3 de julho de 2021

REINVENTE-SE

 Os sonhos são para todos.  Precisamos dimensionar cada um, colocando nossas prioridades em primeiro lugar .

Não basta apenas sonhar. Isso é permitido a todos. O importante é dar o primeiro passo para alcança-lo. É a cada dia ir lapidando cada conquista para que a caminhada seja mais leva e com mais cores.

Em certos momentos a travessia parece difícil e complicada. É nesse momento que precisamos arregaçar nossas mangas e nos permitir enfrentar cada desafio mesmo não sabendo se teremos sucesso.

Busque se alimentar de boas vibrações, deixe os pensamentos negativos bem no fundo da gaveta. Destranque todo o positivismo e vá à luta. 

Se cair levante, olhe sempre para cima, erga sua cabeça e recomece quantas vezes for preciso.

O bom da vida é a nossa capacidade de nós reinventar quantas vezes for preciso 

Márcia Coutinho

www.facebook.com/salpicandoideias


quinta-feira, 1 de julho de 2021

A ORAÇÃO CURA.

Descobri que existe uma linha imaginária que vai muito além de onde podemos sonhar.

Ela percorrer lugares chegando até pessoas desconhecidas que de alguma maneira tem uma ligação e fazem essa lista percorrer por campos e cidades.

Essa linha imaginária tem um poder que muitos duvidam mas que é comprovada como forte e poderosa. Ela se chama oração.

As pessoas mais "antigas" tinham o hábito de se reunirem para orar. Aquela tradição veio de pais para filhos e com os anos foram perdendo a força, não o significado .

Nos dias atuais estamos vendo quantos pedidos de Oração se estendem nas redes sociais. As pessoas buscam união em momentos de desespero.

É o homem voltando às suas origens e resgatando algo que nos une e nos fortalece: a nossa fé.

É como se a oração unisse corações que clamam pela cura. O mundo está doente e nos já cansados percebendo nossa fé abalada.

É nesse momento que colocamos essa linha para ganhar força e chegar até mais pessoas. Precisamos  de oração por nós, nossas famílias e amigos .

Precisamos mais do que nunca que a oração seja diária e chegue cada vez mais a tantas outras pessoas .

A oração cura, pode acreditar nisso.

Márcia Coutinho.

www.facwbook. com/salpicandoideias