Já tirou um dia para você, aquele dia em que vai curtir "aquela preguiça merecida", vai arrumar casa no seu tempo e talvez até arrume umas gavetas?
Pois é, essa fui eu hoje. Resolvi me curtiu, descansar, por minha mente em repouso. Como foi bom tirar esse tempo pra mim!
Às vezes; na correria nos esquecemos de dar uma pausa em nossos pensamentos. A rotina acaba nos sufocando e nos tira do prumo.
Muitas vezes o cansaço da nossa mente é tão grande que afeta até nosso corpo. Ele se torna pesado, bate então a preguiça, aquela vontade de se jogar na cama ou mesmo no sofá e deixar o dia rolar.
Se eu soubesse o quanto me faria bem tirar alguns momentos pra mim, pra fazer uma leitura, para mudar de canal da tv quantas vezes quiser, de deitar e me levantar de um lugar para outro.
Sabe, comer um bolo feito por mim, tomar um suco com calma, apreciando o sabor. São detalhes que fazem falta no nosso dia a dia e que ainda dá tempo de mudar.
Existe a preguiça do bem, aquela preguiça que fazemos as coisas no nosso tempo, assim como existe a preguiça do mal que a pessoa se encosta na outra, vira uma parasita. Uma pessoa digna de dó.
Quando você se sentir cansada, parecendo que a vida não está lhe favorecendo, tire um dia para você colocar sua vida em ordem. Vai te fazer bem. Te revigorar e estará pronta para um novo recomeço.
Márcia Coutinho
www.facebook.com/salpicandoideias
0 comentários:
Postar um comentário