Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.

quinta-feira, 22 de julho de 2021

É PREGUIÇA?

 Já tirou um dia para você, aquele dia em que vai curtir "aquela preguiça merecida",  vai arrumar casa no seu tempo e talvez até arrume umas gavetas?

Pois é, essa fui eu hoje. Resolvi me curtiu, descansar, por minha mente em repouso. Como foi bom tirar esse tempo pra mim!

Às vezes; na correria nos esquecemos de dar uma pausa em nossos pensamentos. A rotina acaba nos sufocando e nos tira do prumo. 

Muitas vezes o cansaço da nossa mente é tão grande que afeta até nosso corpo. Ele se torna pesado, bate então a preguiça, aquela vontade de se jogar na cama ou mesmo no sofá e deixar o dia rolar.

Se eu soubesse o quanto me faria bem tirar alguns momentos pra mim, pra fazer uma leitura, para mudar de canal da tv quantas vezes quiser, de deitar e me levantar de um lugar para outro.

Sabe, comer um bolo feito por mim, tomar um suco com calma, apreciando o sabor. São detalhes que fazem falta no nosso dia a dia e que ainda dá tempo de mudar.

Existe a preguiça do bem, aquela preguiça que fazemos as coisas no nosso tempo, assim como existe a preguiça do mal que a pessoa se encosta na outra, vira uma parasita. Uma pessoa digna de dó.

Quando você se sentir cansada, parecendo que a vida não está lhe favorecendo, tire um dia para você colocar sua vida em ordem. Vai te fazer bem. Te revigorar e estará pronta para um novo recomeço.

Márcia Coutinho

www.facebook.com/salpicandoideias



0 comentários:

Postar um comentário