Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.

quinta-feira, 4 de novembro de 2021

A HISTÓRIA É MINHA.

 Minha vida é feita de recomeços.

Como uma colcha de retalhos vou costurando lado a lado momentos vividos, momentos sofridos.

Afinal nem tudo são flores. 

Ao longo dos meus 58 anos percebi tardiamente que eu tenho o controle da minha vida. Eu posso colocar os retalhos onde eu quero. Cada ponto pode ser largo ou bem apertado. 

A minha história se custura pelos encontros de cores vivas e de alguns tons escuros.

 Eu já fui feliz. Tenho meus filhos que são as cores mais vibrantes dessa minha colcha de retalhos. Não tenho arrependimentos. Tenho aprendizado e crescimento pessoal.

Como muitos nesse último ano, nesse ciclo tão complicado superei a covid-19 e com isso entendi a grandiosidade do amor de Deus por mim. Sou só gratidão.

Não enfrentei esse vírus sozinha. Ao meu lado meus filhos, meus amigo, meu " bem". Nunca costurei meus retalhos com tanta gratidão!

Vejo minha colcha cada dia mais linda, mais vibrantes. Os desencontros são os detalhes que mostram minha superação .

Só uma coisa eu ainda vou ter que fazer  esse ano para deixar a minha história realmente invejável: vou abrir mão do silêncio que venho engolindo por anos e vou jogar no ventilador tudo aquilo que não deixa minha colcha ter seu acabamento perfeito .

Chega de espetar o dedo na agulha dia outros. Chega de ser julgada e apontada pelas histórias que querem me colocar como vilã. Eu posso não ser o que queria ser, mas também eu posso ser a minha verdade.

Não preciso de enfeites ou opinião dos outros. Preciso terminar de costurar com firmeza cada ponto da minha história.

Acreditem ou não: vai voar retalhos pra todos os lados.

Márcia Coutinho

www.facebook.com/salpicandoideias


0 comentários:

Postar um comentário