Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.

terça-feira, 2 de novembro de 2021

DOR . SAUDADE.

Dizem que na data de hoje deve- se ter saudade e não tristeza.

Como não se entristecer em um ano onde somamos mais de 608 mil mortos vítimas da covid-19?

É uma tristeza que rasga a alma. Uma saudade gigante dos nossos entes queridos que se foram.

Muitas vezes fico me perguntando: o que está acontecendo? Que vírus maldito é esse? Quem são essas vítimas?

Algumas respostas eu tenho, afinal sabemos que muitos não acreditaram que esse vírus era fatal. Brincaram de Deus, foram médicos sem diploma, foram irresponsáveis.

Com certeza muitas visitas serão feitas nos cemitérios. Lá apenas os restos mortais. Porém acreditamos que essa proximidade acalenta nosso coração e nossa prece faz-se necessária.

Hoje o dia é feito de histórias, lágrimas, orações e muitas preces. É um dia de se fazer silêncio. Deixar que cada um sofra seu luto à sua maneira 

Eu perdi a minha mãe há 10 meses. Eu precisei estar frente a frente com seu túmulo para crer na dura verdade: para mim ainda não era sua hora de ir,  mas só Deus sabe o momento certo e o porquê ela precisou se despedir.

Aqui somos meros passageiros e por isso não podemos perder nosso tempo com intrigas, disse me disse. Somos humanos e estamos tentando acertar. 

Ninguém sabe o que passa conosco. Ninguém sabe o tamanho da nossa dor, por isso me poupe de suas críticas e ponha a mão em sua consciência antes de fazer seus julgamentos .

A vida passa num segundo, amanhã poderemos ser só lembranças .

Márcia Coutinho

www.facebook.com/salpicandoideias


0 comentários:

Postar um comentário