Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.

domingo, 7 de novembro de 2021

HORA DO DESEMBARQUE.

 É só um piscar de olhos e tudo se vai. 

Não importa sua cor ou classe social, somos meros passageiros nessa nave chamada vida .

E tem pessoas se achando condutores dessa nave. Coitados, eles como qualquer um não sabem a hora do desembarque. Eles podem sim tomar decisões para que sua jornada nessa travessia seja feita de forma leve.

No entanto, como em qualquer viagem, existem as turbulências que podem sair do controle. Por isso a necessidade de não querer ser o melhor, não querer estar sempre no controle.

Por que não conviver bem com todos? Por que ser aquele que decide e não aceita ser contrariado?

A nave faz paradas estratégicas com desembarques a todo momento. Quando é chegado o momento de descer; muitas vezes não dá tempo de despedir ou consertar os erros cometidos no caminho.

Você pode se sentir privilegiado pelo local que está, mais confortável ou até com as melhores companhias. Mas na sua hora ninguém vai querer trocar de lugar com você.

Seja o passageiro que agrega na vida dos outros com virtudes, bons costumes, bom humor e respeito. Dessa maneira todos vão querer estar ao seu lado, mesmo na hora em que você precisar desembarcar .

Seja aquele que mais lembranças guarda, no dia e hora que for descer; nada do que acumulou poderá levar, apenas deixará para trás tudo que juntou. 

Quem assistir sua partida dirá: dela ficarão apenas as lembranças, boas ou ruins. Nada mais 

Pense nisso.

Márcia Coutinho

www.facebook.com) salpicandoideias


0 comentários:

Postar um comentário