Esse final de semana foi bem diferente. Passei mais reflexiva.
Não tinha como não reavaliar a minha vida mediante essa tragédia que vitimou cinco pessoas, dentre elas a cantora Marília Mendonça.
Além de uma profissional com um grande talento, uma voz de um timbre indiscutível, era também filha, mãe, amiga, inspiração .
Me vi refletindo sobre a importância de ser a diferença. Muitas vezes não temos como ajudar quem queremos, mas podemos ajudar sendo o apoio, o silêncio, o conselho, a palavra certa nos momentos incertos.
Fiquei vendo e revendo homenagens e notícias. Nem em meio ao momento os críticos e "Deuses" de plantão não perderam a chance de apontarem os dedos.
É importante lembrar que, cada um sofre à sua maneira. Nem todos tem a mesma reação. Às vezes a ficha demora a cair.
Coloque-se no lugar do outro. Sempre é bom ver pelo outro lado.
Vamos ter mais empatia. A dor é grande e milhares de pessoas sofrem a dor da perda.
Muitas vidas estão sendo ceifadas por diversos motivos. Muitas famílias estão desgastadas, despedaçadas. Use o bom senso, cale-se, não julgue.
Por essas e outras que continuo a me permitir ser quem eu quero ser, vivendo sem prejudicar ninguém, apenas trilhando o meu caminho sem atalhos, mas livre e sempre me permitindo viver cada momento como se fosse o último.
O futuro? A Deus pertence. Enquanto ele permitir vou ser quem quero ser e com certeza ainda serei muito mais feliz e realizada.
Busque a paz. Semeie o bem.
Márcia Coutinho
www facebook.con/salpicandoideias
0 comentários:
Postar um comentário