Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.

quarta-feira, 25 de maio de 2022

ESSE CINQUENTA...

 Hoje, logo cedo conversando com uma amiga sobre o exame de vista que ela fez ontem. Ela feliz pois o grau aumentou pouco e não tem doenças como glaucoma ou cataratas.  

Brincamos que é uma vitória, pois depois dos cinquenta podemos esperar de tudo.  

Então comecei a perceber que, desde que completei meus 50 anos muitas coisasaconteceram na minha vida de forma natural.

Passei a me preocupar comigo mesmo. Quis ter o controle da minha vida nas minhas mãos, por mais que a depressão muitas vezes me tirava esse controle.

As opiniões alheias já não me feriam como antes. Eu, por mais que precisasse ter alguém para dividir ate meus pensamentos; já conseguia ficar sozinha.  O escuro já não me assustava tanto. Eu venci esse medo; por mim.

Meus 50 anos trouxeram para fora uma mulher de sonhos. Esconderam minhas fragilidades e resgatei a guerreira que impõe sua vontade, ergue a cabeça e toma suas próprias decisões. 

Se me apontam o dedo é porque não vonhecem minha verdadeira história.  Minha moeda tem dois lados e eu assumi aos meus 50 anos as decisões da minha vida.

Meus 60 está próximo.  Agora ainda mais confiante em mim  vou em busca de ser quem eu quero ser, mesmo carregando as doenças do tempo e da idade;e quem não quer me ver sendo eu mesma, não me acompanhe.

Márcia Coutinho 

www.facebook.com/salpicandoideias 

0 comentários:

Postar um comentário