Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.

segunda-feira, 30 de maio de 2022

POR ONDE ANDAS SONO MEU?

 Em mais uma noite de insônia,  briguei muito contra os pensamentos que martelavam sem parar.

A cama parecia pequena. Virava de um lado para o outro. O relógio não andava. As horas se arrastavam.

Venha sono, pedia. Agarrei ao meu terço e comecei a rezar, nada. Conversei tanto com Deus! Sei que Ele me ouvia atentamente .

Comecei a visitar o meu passado. Entrei em questões mal resolvidas.  O que eu poderia fazer nessas questões? Vinham respostas e de repente entravam outras questões. Nada do sono.

Pensei então: vou atrair o sono com meus planos. Vislumbrei o meu futuro, aquilo que ainda pretendo fazer. E esse meu futuro começou a ganhar contornos .  Dei um sorriso de ânimo,  coragem, felicidade. 

Esse meu futuro me deu ânimo mas me deixou com a adrenalina em alta.  Volta sono.

As horas já haviam passado.  Sabe de uma coisa? Desisti, quando o sono vier será bem vindo.

Mesmo assim viagei muito em minhas histórias,  revi amigos, celebrei momentos e orei nos monentos de dor.

A noite foi longa, o frio veio me visitar e o sono enfim chegou, mas já era hora de levantar. 

Sem problema. Hoje já é um novo dia e estou muito agradecida por ter a oportunidade de recomeçar. 

Márcia Coutinho 

www.facebook.com/salpicandoideias 

0 comentários:

Postar um comentário