Hoje não falo de uma mãe qualquer. Falo da mulher que optou por ser mãe sem ter gerado uma vida: falo da mãe adotiva, a mãe de coração.
Mulheres de um amor incondicional que, escolherem seus filhos que vieram de outros ventres mas, que fazem parte de uma família que o acolheram com amor.
Esse gesto é de uma grandeza sem tamanho! Muitas mulheres jogam seus filhos fora, abortam por seus motivos, matam.
Enquanto tantas outras lutam para serem mães, experimentarem essa emoção, abraçarem a maternidade.
" Ser mãe é padecer no paraíso ". Sim. Essa frase diz tudo. Não é fácil essa missão. Sofremos, choramos, sorrimos, nos enchemos de orgulho.
Educar é talvez a mais difícil e árdua missão. Não temos certeza de nada. Às vezes erramos pelos excessos e o retorno também pode não ser o esperado.
Tem mães que se arrependem por terem adotado. Os filhos cobram e se acham no direito de maltratarem suas mães por serem adotados quando na verdade deveriam ser gratos por terem sido escolhidos como filhos.
Tem filhos adotivos que são muito melhores do que os filhos biológicos . São amáveis e respeitam seus pais . Amam e brigam por eles. Querem ser motivo de orgulho.
Ser mãe não vem com manual de instrução. Cada filho tem suas peculiaridades. Mas a mãe sabe a medida certa do amor que dá a cada um deles. Tem amor pra todos .
A todas as mães que tem motivos para comemorar esse dia o meu parabéns.
A todas as mães que se foram a minha oração.
A você, mãe de coração o meu respeito.
Márcia Coutinho
www.facebook.com/salpicandoideias
0 comentários:
Postar um comentário