Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.

quinta-feira, 5 de maio de 2022

MELHOR COMPANHIA.

 Não sou uma pessoa que gosta de ficar sozinha. O silêncio muitas vezes me incomoda e assusta.

Porém, nada que o tempo não possa corrigir.

Hoje venho trabalhando a melhor maneira de conviver comigo mesmo. Percebi que em tudo e em todos os momentos eu sempre estou comigo. 

Nos momentos de alegria quem divide primeiro o meu sorriso comigo sou eu mesma.

E na tristeza quem enxuga minhas lágrimas sou eu mesma. 

Nas dúvidas e aflições converso comigo e muitas vezes converso em voz alta e me respondo. Chamo minha atenção e quantas vezes venho me aplaudindo, elogiando minha força e coragem.

Não é  porque estou sozinha em um lugar que preciso ficar triste e incomodada.  Preciso entender que nem sempre as pessoas em nossa volta são as melhores companhias.

Esse processo de se valorizar, se curtir não é fácil. Principalmente para quem gosta de ouvir gargalhadas, conversas e casa cheia.

Estou tentando agora é  preencher meu tempo. Assim eu serei com certeza minha melhor companhia.  E, quando eu estiver com outras pessoas será apenas um alegre detalhe. 

Leva tempo, mas estou aprendendo que eu nunca estarei sozinha enquanto eu for minha melhor e mais saudável companhia.

Márcia Coutinho 

www.facebook.com/salpicandoideias 


0 comentários:

Postar um comentário