Uma das coisas que me deixa feliz são os comentários que recebo sobre os meus textos. Isso me incentiva a continuar .
Gosto quando alguém sugere um tema. É bom essa integração.
Ontem alguém sugeriu que eu falasse sobre idolatria. Quis entender sobre qual dimensão seria esse tipo de idolatria.
Pasmem! Não é sobre idolatrar Deus ou um artista. Mas sim, pais que têm mais de um filho e mesmo amando todos idola apenas um.
Gostei muito do tema mesmo sendo polêmico. É preciso deixar de hipocrisia e falar sobre o que acontece com mais frequência que imaginamos.
Os pais têm amor por todos seus filhos. Para cada um dedica uma forma desse amor . Porém tem pais que fazem esse amor virar idolatria.
Passa a enxergar "seu filho" como um ser perfeito e ao mesmo tempo o protege demais. Dá suporte a tudo o que ele faz, mesmo quando suas ações são devaneios.
Os outros filhos assistem apenas. Esperam suas vezes que nunca chegam. Passam a viver à sombra.
Uns conseguem lidar com isso e seguem suas vidas. Se priorizam. Outros sentem dificuldades de entendimento. Existem muitos porquês sem respostas.
Muitas vezes se encolhem e entram em seus casulos, tornando filhos deprimidos ou que fazem de tudo para chamar a atenção.
E o filho idolatrado? Esse tornar-se um ser sem limites, egocêntrico atropela tudo e todos para ser sempre idolatrado por todos.
Vira alguém que eu não gostaria de ser.
Então pais, cuidado ao educar seus filhos e a demonstrar o seu amor . Esse amor é o termômetro de quem será aqueles que você mais ama.
Márcia Coutinho
www.facebook.com/salpicandoideias
0 comentários:
Postar um comentário