Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.

sexta-feira, 22 de dezembro de 2023

DO OUTRO LADO DA JANELA

 Da minha janela tentei olhar para fora e não conseguia. A sujeira que via me impedia. 

Lá fora tinha guerras, intolerância, violência, feminicidio, fome, briga política...

Corri e lavei com cuidado cada cantinho da minha janela e agora sim, vi coisas lindas acontecendo,  vi superações.

Vi meu neto crescendo no seu primeiro ano de vida. São tantas conquistas dele que junto eu fui me descobrindo mais cheia de energia. Vi seus primeiros passinhos.

Vi meu filho Thomaz enfim dirigindo. Que orgulho! Vi minha nora se virando nos 30.

E meu filho italo? Realizou seu sonho de assistir ao show do Coldplay em Curitiba ao lado da sua sempre amiga Lívia. 

Reencontrei uma família amiga depois de quase 30 anos. Dona Eugênia e sua grande família me acolheram em Brasília. Ali sim, chamo família superação, vencedora.

E as pequenas Isis e íris que chegaram nos ensinando a lutar pela vida?

Minha amiga Jane realizou o sonho de se casar. Está feliz. Muito bom de se ver.

O pequeno Moisés recebeu o seu primeiro diploma. Será o primeiro de muitos.

Minha amiga Iraci se descobriu uma mulher forte e conseguiu finalizar algo que lhe deu novo fôlego.

Ah! A " inguiça" mais que especial  encontrou seu fechamento. Está feliz e apaixonada. Patrícia uma pessoa que não encontro palavras para descrever sua bondade. Merece só coisas boas.

Alê, Eni e Bruno que saíram de São Paulo para nos visitar em Pirapora-MG. São 906 km.Teve bom.

Minha cunhada depois de décadas cuidando dos outros   olhou para si e comprou sua casa própria. 

Sem falar do meu amigo  Zé Del Duca que encontrou o amor. Põe felicidade aí!

Gente!! Muitas coisas boas aconteceram do outro lado da janela.

E do lado de dentro eu estou de volta dentro um abraço que me acolhe,  me direciona, me faz sentir feliz.

Esse foi um ano que deixa boas memórias.

Márcia Coutinho 

www.facebook.com/salpicandoideias 




0 comentários:

Postar um comentário