Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.

domingo, 10 de dezembro de 2023

AINDA HÁ ESPERANÇA.

 O meu primeiro texto do meu blog foi sobre a juventude, sua importância para o mundo e principalmente comi ela vem construindo o futuro.

Eu disse que acreditava nessa juventude. 

Quase uma década se passou . Vi essa juventude se perdendo. Estavam na contramão das virtudes e valores. Enquanto uma outra parte persistia nesses valores e na busca do estudo e profissionalismo. 

Tantos jovens jogaram as oportunidades fora,  destruíram suas vidas e de seus familiares. Perderam o respeito por seus pais , familiares e professores. 

Isso me entristeceu e incomodou muito. Porém ontem vi milhares de jovens, a maioria acompanhados de seus pais indo fazer o PISM(Programa de ingressoo de Seletivo Misto), onde o estudante terá oportunidade de ingressar em uma faculdade.

Minha esperança cresceu. Ainda temos muitos jovens que querem um futuro, e isso me conforta. 

Que novos caminhos se abram para eles,  que aqueles que ainda não sabem o que fazer, que se acreditem mais em si e busquem crescer, vencer na vida com honestidade.

Márcia Coutinho 

www.facebook.com/salpicandoideias 


0 comentários:

Postar um comentário