Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.

terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

A FESTA ACABOU.

                                                                                   


           Que cansaço que nada, ainda há muito pique, muita energia! O carnaval está bom demais!
         Mas, espere aí: hoje é o último dia, que pena! O bom mesmo seria que esta festa durasse o ano inteiro, são momentos em que esquecemos os problemas, as CPIs, o aumento da gasolina. O que vale é somente se perder no meio da multidão entre gargalhadas, samba e muita música,
       Este ano faltou água, o sol estava quente, a chuva chegou, mesmo assim nada acabou com a folia.
      Só tem um probleminha; muitos foliões ao saírem de casa esqueceram de levar a consciência, beberam demais, se acabaram nas drogas, beijaram muito e ainda fizeram sexo com um folião anônimo, esqueceram também a camisinha...
       As consequências? Uma bela ressaca. Não apenas ressaca da bebedeira, uma ressaca moral, aquela do dia seguinte. Que vergonha sentem!
       Deve-se aproveitar mesmo, a festa é contagiante. Tem até aqueles que aproveitam para saírem do armário, tudo é válido, desde que feito de forma consciente, sem ser levado pelos amigos, aqueles que querem te levar junto na maior furada.
        Se encontrou um amor neste carnaval, curta cada momento, aproveite mesmo, você não será a única. Se der certo  que continuem se curtindo até quando der ou quem sabe no próximo carnaval curtirão juntos, senão... foi apenas um amor de carnaval.
        Hoje o batuque está mais forte, o axé invade as ladeiras, os blocos animam com um sabor de despedida, as marchinhas continuam encantando, é folia, é alegria é carnaval!
         Se hoje é o último dia, se você não quer que acabe, não pense no amanhã, viva o hoje, o agora, seja feliz. Só não perca a chance de encontrar a sua colombina, talvez o seu pierrô esteja mais perto de você do que imagina.
          Tomara que chova três dia sem parar....


Márcia Coutinho 

 Leia amanhã:  EU ENTREI NESTA LUTA.


0 comentários:

Postar um comentário