Somos sim, seres transformadores, afinal somos capazes de transformar aquele dia que tinha tudo para dar errado em um dia especial e inesquecível!
Transformamos um simples gesto em uma rebelião, uma palavra em agressão.
Se somos esses seres tão capazes ; porque não transformamos as tragédias em experiências que serão eternas lições? Por que não transformamos o tapa na cara como um " acorda menina para a vida"?
Na verdade, somos seres imperfeitos tentando a todo instante mostrar nossa superioridade em busca incensante pela perfeição.
Precisamos aprender a transformar o arroz com feijão em uma refeição dos deuses, afinal é a que temos então que seja a melhor. Transformar a colcha fina em um felpudo cobertor, ali tem calor humano, tem gente de verdade, que ama, sofre, sobrevive.
Conseguimos transformar um direito em uma arma contra nós mesmos.
Não precisamos nos encolher nas adversidades, precisamos nos transformar em super- heróis, enfrentar o mundo se preciso for, desistir jamais.
As vitórias que acontecem devem se transformar em troféus, serem expostos a todos. Não há vitórias sem luta.
Na vida nada é fácil: quem tem tudo precisa se transformar em guardiões de seus tesouros, quem nada tem se transforma em sobreviventes, uma luta a cada dia.
Márcia Coutinho
Leia amanhã: VOCÊ TEM MEDO DE MORRER?
0 comentários:
Postar um comentário