Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

O CARNAVAL PELO MUNDO.

                                          


Continuando nossa viagem em busca de muitas cores, alegria e descontração nos esbarramos em várias formas de viver a contagiante magia do carnaval.
           Nada melhor que descobrir como a maior nação, Estados Unidos, que vivem no corre corre curte a folia de momo. A festa acontece mais precisamente em Nova Orleans, onde é uma festa tradicional, os turistas invadem as ruas com suas fantasias. Muitos blocos, como os que temos no Brasil, se reúnem de forma voluntária e trabalham durante todo o ano, paga-se uma anuidade para que possam participar da festa. O principal circuito acontece em Saint Charles Avennue. Uma curiosidade: a nudez da mulher começou em Nova Orleans e se espalhou por todo o mundo.
         Quando falamos de Carnaval e Brasil, falamos de sol, praia, mulheres, gatões, blocos nas ruas. E quando falamos de Canadá? Lá também tem carnaval? Claro que sim, apenas com uma grande diferença. Lá o carnaval é gelado, é o maior carnaval abaixo de zero do mundo!
         O grande agito é em Quebec, a cidade mais antiga do pais. Os milhares de habitantes abrem anualmente as portas para milhares de turistas , viajantes e foliões. Mesmo com tanto frio o calor humano torna a festa inesquecível. Pensa que isto é tudo? Não. A maior tradição deste carnaval e o mais inusitado e esperado é o mergulho coletivo na neve vestido apenas trajes de banho. Sim, acontece e a cada ano ganha mais adeptos. Eles vão com tudo, o importante e ir sem medo de ser feliz!
         O carnaval de Veneza não é apenas uma festa popular, a elite tem grande participação. Nesta época do ano Veneza recebe o maior número de turistas        . Se transforma em um baile de máscara a céu aberto.
        A praça de São Marcos é invadida pelo povo, por turista enquanto a elite se refugia nas majestosas mansões e nos castelos, onde ocorrem grandes bailes regados a champanhe e a mais refinada orquestra. Enquanto isso o povo se solta nas ruas transbordantes de gente.      
       Cada um a sua  maneira , mesmo com baixas temperaturas não perdem a alegria de se soltarem e deixarem extravasar suas mais loucas fantasias.
           Agora é com você: corra, aproveite, a festa, ela  está perto de acabar!

Márcia Coutinho 

 Leia amanhã:  A FESTA ACABOU...



0 comentários:

Postar um comentário