Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.

domingo, 1 de fevereiro de 2015

É SEU, É MEU, É NOSSO DIREITO.

                                                         
     Quando se sente lesado, você busca por seus direitos ou prefere deixar pra lá e evitar confusão?
    Muitas vezes a burocracia na hora da denúncia, o descaso do atendente quando você consegue passar pelo atendente virtual é maçante, você então desiste.
   Será que este jogo de empurra empurra é estratégia das empresas para cansar o consumidor?
     Todo serviço, seja ele qual for deve ser executado direito, não deve ser feito pela metade, as regras são iguais para todos. Se não estiver satisfeito, se a propaganda foi enganosa, você tem o direito de reclamar.
     Um produto estragado, fora da validade, uma informação inadequada, tudo isso é motivo para você ser ressarcido ou ter a troca garantida. É direito seu!
    A lei garante isto, estamos apenas exigindo que ela seja cumprida, não podemos criar situações por produtos que não gostamos quando chegamos em casa, devemos exigir que ele funcione e que esteja em ótimo estado de conservação, isto em caso de produtos de segunda mão, como carros , moveis e motos.
    Eu sou conhecida por brigar por meus direitos, já passei horas ao telefone para resolver problemas, não desisti e raramente precisei brigar, o meu direito como consumidora foi garantido.
   Quer ver uma lista de coisas que me aconteceu e eu resolvi? Talvez você também esteja passando por isso:
   Creme de leite mofado,
   Lata de sardinha sem sardinha, vazia;
   Muitos pedaços de palito de dente dentro da batata palha;
   Pedaço de arame dentro de uma fralda descartável;
   Macarrão com muitos bichos dentro;
   Leite duro dentro da caixinha; etc...
   E tem mais, sem contar com cobranças abusivas na conta de telefone, do celular na fatura da TV por assinatura, no plano de saúde. E por aí vai...
   Resolvi de imediato? Não. Precisei de paciência e perseverança ao telefone. Todos conseguem.
   Quer uma dica? Anote o dia, horário, número de protocolo e nome da atendente. Guarde todas estas informações.
    Lembre-se sempre: o direito é seu, não dê pra ninguém!    


 Márcia Coutinho

Leia amanhã: EU CONFIO EM VOCÊ.


0 comentários:

Postar um comentário