Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.

domingo, 1 de fevereiro de 2015

É SEU, É MEU, É NOSSO DIREITO.

                                                         
     Quando se sente lesado, você busca por seus direitos ou prefere deixar pra lá e evitar confusão?
    Muitas vezes a burocracia na hora da denúncia, o descaso do atendente quando você consegue passar pelo atendente virtual é maçante, você então desiste.
   Será que este jogo de empurra empurra é estratégia das empresas para cansar o consumidor?
     Todo serviço, seja ele qual for deve ser executado direito, não deve ser feito pela metade, as regras são iguais para todos. Se não estiver satisfeito, se a propaganda foi enganosa, você tem o direito de reclamar.
     Um produto estragado, fora da validade, uma informação inadequada, tudo isso é motivo para você ser ressarcido ou ter a troca garantida. É direito seu!
    A lei garante isto, estamos apenas exigindo que ela seja cumprida, não podemos criar situações por produtos que não gostamos quando chegamos em casa, devemos exigir que ele funcione e que esteja em ótimo estado de conservação, isto em caso de produtos de segunda mão, como carros , moveis e motos.
    Eu sou conhecida por brigar por meus direitos, já passei horas ao telefone para resolver problemas, não desisti e raramente precisei brigar, o meu direito como consumidora foi garantido.
   Quer ver uma lista de coisas que me aconteceu e eu resolvi? Talvez você também esteja passando por isso:
   Creme de leite mofado,
   Lata de sardinha sem sardinha, vazia;
   Muitos pedaços de palito de dente dentro da batata palha;
   Pedaço de arame dentro de uma fralda descartável;
   Macarrão com muitos bichos dentro;
   Leite duro dentro da caixinha; etc...
   E tem mais, sem contar com cobranças abusivas na conta de telefone, do celular na fatura da TV por assinatura, no plano de saúde. E por aí vai...
   Resolvi de imediato? Não. Precisei de paciência e perseverança ao telefone. Todos conseguem.
   Quer uma dica? Anote o dia, horário, número de protocolo e nome da atendente. Guarde todas estas informações.
    Lembre-se sempre: o direito é seu, não dê pra ninguém!    


 Márcia Coutinho

Leia amanhã: EU CONFIO EM VOCÊ.


Related Posts:

  • VÁ EM PAZ. Hoje tenho pouco a dizer,  apenas agradecer a Deus por ter feito cumprir sua vontade; minha prima se foi.Guerreira  lutou muito, até onde teve forças e por aqui ficamos com muita dor no coração.Jovem,  mã… Read More
  • COSTURANDO NOSSA VIDA. A vida vai passando e devagar vamos costurando todos os momentos vividos, uns com linhas coloridas e belos arremates, outros com tons neutros e pontos frouxos. Talvez algo mude e precisamos refazer algum detalhe.Talvez … Read More
  • NÃO TERCEIRIZE SUA FELICIDADE. Cada um traça seu destino. Às vezes corremos outras vezes precisamos dar um passo para trás.Assim seguimos, afinal precisamos de um propósito. É  preciso fazer valer a pena cada passo, cada decisão.Não adianta anda… Read More
  • UMA TRISTE LIÇÃO.  Ontem minha família amanheceu de luto. Perdemos um ente querido " no susto ", de forma precoce. A última imagem uma foto no hospital fazendo poze para nos informar de sua internação. Essa mulher guerreira não … Read More
  • É BEM ASSIM.. Eu não queria estar sentindo o que sinto nesse momento.  É  muito mais forte que eu. É  um vazio, são centenas de perguntas e apenas uma resposta: foi feita a vontade de Deus.E como questionar o nosso cri… Read More

0 comentários:

Postar um comentário