Quando se sente lesado, você busca por seus direitos ou prefere deixar pra lá e evitar confusão?
Muitas vezes a burocracia na hora da
denúncia, o descaso do atendente quando você consegue passar pelo atendente virtual
é maçante, você então desiste.
Será que este jogo de empurra empurra é
estratégia das empresas para cansar o consumidor?
Todo serviço, seja ele qual for deve ser
executado direito, não deve ser feito pela metade, as regras são iguais para
todos. Se não estiver satisfeito, se a propaganda foi enganosa, você tem o
direito de reclamar.
Um produto estragado, fora da validade,
uma informação inadequada, tudo isso é motivo para você ser ressarcido ou ter a
troca garantida. É direito seu!
A lei garante isto, estamos apenas exigindo
que ela seja cumprida, não podemos criar situações por produtos que não
gostamos quando chegamos em casa, devemos exigir que ele funcione e que esteja
em ótimo estado de conservação, isto em caso de produtos de segunda mão, como
carros , moveis e motos.
Eu sou conhecida por brigar por meus
direitos, já passei horas ao telefone para resolver problemas, não desisti e raramente
precisei brigar, o meu direito como consumidora foi garantido.
Quer ver uma lista de coisas que me
aconteceu e eu resolvi? Talvez você também esteja passando por isso:
Creme de leite mofado,
Lata de sardinha sem sardinha, vazia;
Muitos pedaços de palito de dente dentro da
batata palha;
Pedaço de arame dentro de uma fralda
descartável;
Macarrão com muitos bichos dentro;
Leite duro dentro da caixinha; etc...
E tem mais, sem contar com cobranças
abusivas na conta de telefone, do celular na fatura da TV por assinatura, no
plano de saúde. E por aí vai...
Resolvi de imediato? Não. Precisei de paciência
e perseverança ao telefone. Todos conseguem.
Quer uma dica? Anote o dia, horário, número
de protocolo e nome da atendente. Guarde todas estas informações.
Lembre-se sempre: o direito é seu, não dê
pra ninguém!
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