Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

INVASÃO

                                                                 

                Você já deve ter ouvido ou até mesmo cantado uma música do Ultraje a Rigor que diz assim: “ Agora nós vamos invadir sua praia. Agora se você vai se incomodar então é melhor se mudar.”
           O pedido foi feito, alguém ouviu, então o melhor mesmo é pensarmos sobre a questão: quem está invadindo o que e de quem?
           A natureza está se rebelando. Por muitos anos ela assistiu ao homem impondo sua força e ganância em proveito próprio esquecendo de seguir uma ordem natural.
           Agora está havendo uma inversão, os animais invadem ruas, casas, condomínios, as águas invadem cidades inteiras, causando medo e destruição.
            A culpa não é da natureza, ela continua em seu lugar, tentando manter seu percurso. O homem vem mutilando dia a dia aquilo que não lhe pertence.
                O que fazer? Voltar atrás é impossível. É necessário e urgente conter e reverter esta situação , pois antes ela estava cochilando, assistindo a destruição, parece que agora ela não mais quer assistir de camarote o que vem acontecendo, demonstra assim através dos fenômenos naturais toda sua insatisfação: seca onde sempre choveu, neve castigando uma potência mundial, vulcões adormecidos por décadas dão o ar da graça, incêndios incontroláveis,  enchentes detonando tudo à sua frente, mar invadindo cidades, desgelo nos polos, buraco na camada de ozônio...
            Precisamos nos conscientizar que, o estrago está feito por mãos humanas. Neste momento deve ter alguma mente brilhante ou quem sabe o poder público para resolve agir, entrar em ação e tentar reverter esta situação, senão... o caos está bem próximo e talvez não tenha para onde você se mudar.
  
Márcia Coutinho 

Leia amanhã: QUANTA INCONSEQUÊNCIA!


 
 Domingas Mariana Moreira,- 13 anos- Desapareceu em Pedro Leopoldo-MG 
Qualquer notícias ligar para 190 ou 181


0 comentários:

Postar um comentário